O Palácio José Augusto, sede do poder Legislativo estadual, foi palco da entrega do Título de Cidadão Natalense ao embaixador de Israel no Brasil Yosse Shelley, concedido pela Câmara Municipal de Natal, nesta quarta-feira (24), por iniciativa da vereadora Carla Dickson (PROS). Na ocasião, o diplomata israelense também recebeu o Título de Cidadão Norte-Rio-Grandense, proposto pelo deputado estadual Albert Dickson (PROS).
Yosse Shelley nasceu em 15 de outubro do ano de 1957, na cidade israelense de Beer-Sheeva, Israel. É Bacharel em Direito pelo Colégio Rishon LeZion, e em Engenharia Civil e Gerenciamento pela Universidade Ben-Gurion, ambos de Israel. É casado e tem duas filhas. Fala hebraico, inglês, espanhol, francês, russo e árabe.
Trata-se da segunda visita do embaixador ao Rio Grande do Norte, que em 28 de março deste ano visitou o Legislativo natalense para conversar com os parlamentares sobre assuntos comuns do seu país e do Estado, como a questão da seca, tecnologia e segurança. Os títulos honoríficos foram entregues durante o evento Israel e Nações Cristãs, fórum que tem o objetivo de debater o papel de Israel para a Igreja Cristã.
Em seu discurso, o deputado Albert Dickson falou que o embaixador Yosse Shelley faz um trabalho relevante em diversos setores, especialmente no desenvolvimento de parcerias em questões de segurança e agricultura. “Faz-se necessário destacar, também, que o povo brasileiro tem carinho por Israel, terra onde viveu, morreu e ressuscitou o nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, existe forte identificação e isso ajuda muito a aproximar os nossos países”, frisou.
De acordo com Yosse Shelley, a intenção do governo de Israel é estreitar os laços com as comunidades cristãs e promover o diálogo sobre tópicos relevantes para o país e o mundo cristão.
Foto: Verônica Macedo
Fonte: Hilneth Correia
Nenhum comentário:
Postar um comentário