Compartilhamento:

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

INTEGRANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE TANGARÁ ESTÁ MINISTRANDO AULAS DE FLAUTA DOCE PARA AS CRIANÇAS

A Guarda Municipal de Tangará a ROMU da início ao projeto "Os Guardiões da Flauta Doce" que tem como objetivo desenvolver a capacidade artística das crianças, promovendo a aprendizagem da música de forma sistematizada.

O projeto atua em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, e todas as aulas são ministradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), tendo como professor instrutor o Guarda Municipal Pereira e como palestrante, o Comandante da Guarda Municipal, Jorge Romualdo (Jorjão).
Ao todo o projeto já conta com 28 crianças. Informamos que as matrículas ainda estão abertas para as crianças que queiram participar das aulas de Flauta Doce, os pais devem procurar o Comandante da Guarda Municipal na segunda-feira a partir das 8h00, as crianças devem ter de 08 à 13 anos de idade.
Tocando e cantando as canções do repertório, o aluno vai ajustando a afinação, trabalhando a respiração, vivenciando o fraseado musical e desenvolvendo a percepção auditiva.

Na flauta doce, a emissão do som se faz com o movimento da língua e a respiração é de fundamental importância, pois dela depende o fraseado, elemento determinante para a realização musical.

Algumas crianças estudam flauta doce por indicação médica, por causa de problemas respiratórios. Além disso, é um instrumento que possibilita o trabalho em grupo e favorece a prática de música em conjunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário