Compartilhamento:

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Vai viajar de carro? Conheça oito aplicativos essenciais para quem pega a estrada

Viajar é um dos programas preferidos do brasileiro, com a imensidão continental de nosso país, temos vários atrativos para visitar e conhecer. E nada melhor do que aliar conjuntamente a diversão de sair de casa rumo a um novo destino, com a tecnologia.

Com tantas facilidades tecnológicas lançadas todos os dias, os aplicativos que facilitam a nossa vida em uma viagem também acabaram surgindo. Eles estão a nossa disposição para deixar tudo mais simples. Desde a programação de um passeio, idiomas e até mesmo que ofereçam programas para distrair as crianças.
Os aplicativos ou apps, são programas de celular que visam deixar ao alcance da mão tudo que seus usuários necessitam. E quando falamos de um passeio de carro, nada melhor que ter mais facilidades. Caso você tenha um Logan, e pensa em viajar, ficará por dentro de tudo que tornará sua viagem mais prazerosa.

Ao longo deste artigo lhe daremos opções de aplicativos variados para você utilizar na sua viagem de carro, que irão além do usual Google Maps. Eles podem ser utilizados para que possam melhorar a sua experiência, de seus amigos e familiares que te acompanham. 

Drivvo

Com esse app você poderá controlar e gerir as finanças em sua viagem. Podendo fazer o cálculo de consumo de combustível conforme o modelo de seu carro, obtendo relatório de gastos e conferindo se é mais rentável abastecer com álcool ou gasolina. Tendo um Civic ou em qualquer lugar do país.

Com ele terá não somente um controle financeiro, mas um gerenciador das manutenções necessárias, como troca de óleo, verificação dos freios e rodízio de pneus. Tudo que lhe dará mais segurança em seu percurso.

Conta Coletiva (Evenfy)

O Conta Coletiva é um jeitinho colaborativo para estabelecer contas em grupo. Utilizado para controlar as viagens no feriado, férias e excursões. Ele irá dividir todos os gastos entre seus amigos, dando mais agilidade e garantias para que tudo dê certo.

Basta que você crie um evento, adicione as pessoas que participarão da viagem e os gastos que cada um terá. Ainda é possível que se adicione comprovantes, fotos e documentos. No final, basta fechar a conta e ver quanto cada um pagará.

Minube

Com o minube você poderá encontra listas temáticas e conselhos de outros viajantes, o que poderá te ajudar organizar a sua rota e conhecer melhor seu destino. É perfeito para que você monte seu roteiro, sendo seu próprio guia de viagem. 

Para quem gosta de reviver as lembranças, ele também tem a possibilidade de organizar os lugares onde esteve om base nas fotos que você foi registrando. Além de poder dar sua opinião e comentar os melhores e piores acontecimentos que o local te proporcionou. 

TripAdvisor

Ele é um dos maiores sites de viagens da web, porém do mesmo modo dispõe de diversos recursos que oferecem utilidades para você, condutor. Com o TripAdvisor é possível obter informações sobre restaurantes, hotéis, pontos turísticos e tudo que você precisa saber sobre os estabelecimentos que encontrará ao longo do percurso, tudo com base no olhar de outras pessoas que passaram por lá.

Ele conta com fotos, opiniões e comentários que irão negativar ou aprovar os serviços oferecidos pelas empresas. O que lhe dará a chance de passar bem longe de locais que não priorizam o bom atendimento.

WikiRota

Sendo ideal para pessoas que viajam dividindo os custos, com ele você poderá dispor da ajuda da inovação. O aplicativo irá te deixar por dentro dos pedágios que estão em sua rota, de acordo com a localização de seu carro no mapa, além de oferecer a possibilidade de calcular a distância a ser percorrida e o tempo restante, prevendo o custo total da rota.

Se você for viajar a trabalho, por exemplo, para o Paraná, ele também poderá ser de grande ajuda, já que poderá usá-lo como forma de comprovar os gastos que teve com seu Cruze.

Travelsmart

O app fará um compilado de números de vários hospitais e prontos socorros, da mesma forma, disponibiliza informações essenciais de como agir caso haja algum imprevisto aconteça e alguém passe mal durante o caminho que irão percorrer.

É o aplicativo perfeito para quem viaja de carro, pois cuidará da segurança e saúde dos ocupantes. Ele inclui números de emergência de várias localidades do mundo, orientações de como agir e tomar medidas de primeiros socorros. Tudo que possa assegurar que sua viagem terminará bem.

Tript

Ele te mostrará dicas para um ótimo roteiro, permitindo que você também compartilhe a rota da sua viagem. Caso precise de um guia local, poderá encontrar através desse aplicativo, onde ele usará a referência de onde irá visitar. 

O app também permite que consiga registrar as suas reservas de hotéis e restaurantes, para não deixar que se perca ou se esqueça. Se você gosta de planejar e controlar tudo, para que não haja imprevistos, este será um aplicativo maravilhoso, onde poderá organizar melhor cada parada de seu roteiro.

Keep Driver Awake

Dormir no volante a noite ou após muitas horas de direção, é uma preocupação constante para quem vai fazer uma longa viagem. O que poderia ser um passeio leve, pode se tornar um pesadelo.

Para que nenhum problema ocorra e você não cochile durante a direção, há o aplicativo Keep Driver Awake. Onde é possível programar alarmes periódicos que irão impedir que você pegue no sono e o melhor: ele dispõe de um sensor de proximidade, para que você não precise tocar no telefone para desligar o alarme, assim pode manter o foco na direção. 

Basta apenas que você agite a sua mão na frente do sensor, assim ele irá desligar e definir outro alarme. Cada alarme segue um tempo limite aleatório do intervalo especificado pelo usuário

Para utilizar, você precisa somente instalar o app e deixar o celular em uma posição na qual seja possível captar o rosto do motorista. Ao perceber que ele está fechando os olhos, o aplicativo dispara um alarme para mantê-lo desperto.

Gostou deste artigo, já está pensando em como eles podem incrementar sua próxima viagem? Aproveite para compartilhar estas informações em suas redes sociais. Certamente, mais amigos irão planejar e definir a melhor rota para curtir o próximo feriado!

Foto: Pixabay
Fonte: Blog da Juliska

Nenhum comentário:

Postar um comentário