A empresa taiwanesa HTC, fabricante de smartphones e aparelhos de realidade virtual, e a Universidade de Medicina de Taipé anunciaram nesta sexta-feira o primeiro curso de anatomia de realidade virtual do mundo. As informações são da Agência EFE.
"A realidade virtual mudará radicalmente a educação e ajudará professores, estudantes, médicos e pacientes", disse hoje em comunicado de imprensa o presidente de Pesquisa e Saúde da HTC, Edward Y. Chang.
De acordo com a matéria, no curso serão utilizados programas desenvolvidos entre a universidade e a HTC, e serão usados capacetes de realidade virtual HTC Vive Pro VR, que permitem o estudo da anatomia, de modo independente ou em aulas presenciais com até 300 estudantes conectados simultaneamente.
A tecnologia da realidade virtual oferece um modo mais ativo e uma maior imersão e participação dos estudantes no estudo da anatomia, já que apresenta material em três dimensões e em tamanho real, indicou o chefe do Departamento de Anatomia e Biologia Celular da citada universidade, Chang Hung-ming.
No curso são oferecidas 4.000 estruturas corporais e funções tais como o pulsar do coração e o movimento das válvulas cardíacas, acrescentou Chang. A Universidade de Medicina de Taipé já estuda a aplicação da realidade virtual a outros cursos em cooperação com a HTC.
Fonte: Agência EFE, disponível em: https://www.efe.com/efe/brasil/tecnologia/taiwan-lan-a-primeira-aula-de-anatomia-realidade-virtual/50000245-382941
Nenhum comentário:
Postar um comentário