Compartilhamento:

sábado, 23 de fevereiro de 2019

ARTISTA PLÁSTICO TANGARAENSE CONSTRÓI UMA PRAÇA TODA FEITA DE PNEUS USADOS ENCONTRADOS NO LIXÃO

Mais uma matéria exclusiva da série "Encontramos em Tangará", desta vez encontramos uma praça bem diferente das demais praças existentes em nosso município.
Praça Nossa Senhora Aparecida, localizada no Sítio Boa Vista município de Tangará está dando o que falar, segundo sua proprietária Dona Lucineide Barbosa da Silva, tudo surgiu quando ela teve a ideia de construir um banco utilizando um pedaço de madeira velha, foi então que o artista plástico tangaraense Antônio Andriê de Araújo mais conhecido por todos como Tony, convenceu a amiga a construir não só o banco mas sim uma praça inteira com direito a um altar onde ela colocou a Santa de sua devoção, Nossa Senhora Aparecida, para isso ele reutilizou pneus velhos encontrados nos lixão de nossa cidade.
O Sítio Boa Vista fica localizado a 2 km de Tangará/RN

Tony deu um novo destino aos pneus velhos que estava no lixo, construindo móveis incríveis e cheios de personalidade, com cores vibrantes e assim contribuiu muito para a preservação do meio ambiente.
O artista Plástico Tony relatou a reportagem que é a favor do reaproveitamento de materiais, o artista mostra que é preocupado com a natureza como um todo e que o descarte inadequado de lixo na natureza é um grande mal da sociedade. "A partir de pneus retirados do lixo e de terrenos baldios, construímos uma praça bonita, feita 100% de materiais reciclados. Conseguimos transformar um sonho em realidade, estes pneus viraram acessórios úteis, onde sentamos todas as tardes para conversar e nos divertir." Relatou Tony.











Nenhum comentário:

Postar um comentário