Compartilhamento:

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

OLINDA E RECIFE: TANGARAENSES CAEM NA FOLIA NA TERRA DO FREVO (CARNAVAL 2019)

O Blog se fez presente acompanhando a comitiva tangaraense neste sábado (23), onde visitamos as cidades de Recife e Olinda, muita alegria e diversão, assim foi o nosso passeio organizado pelo querido tangaraense Lúcio Carlos.
Primeiro visitamos a cidade do Recife, logo pela manhã, onde visitamos vários pontos turísticos da cidade, como a Casa da Cultura: antes casa de detenção, hoje Centro de Artesanato e Cultura. Um lugar que além de muita história mexe com o imaginário dos visitantes, o imponente prédio em formato de cruz se destaca na paisagem do centro da cidade e guarda dentro das antigas celas um pouquinho de cada canto de Pernambuco.
Visitamos ainda a Praça do Marco Zero. A Praça Rio Branco mais conhecida como Praça do Marco Zero em Recife, foi o ponto de origem da capital Pernambucana, foi instalado dia 31 de Janeiro de 1938, feito pelo artista plástico pernambucano Cícero Dias, no chão é possível ver a Rosa dos Ventos e sua frase “Eu vi o mundo… Ele começava no Recife”.

Na parte da tarde percorremos as ladeiras da cidade de Olinda, cidade esta que se destaca por ter o maior carnaval do mundo e claro caímos na folia, juntamente com os foliões que já estão em clima de carnaval com os blocos na avenida há uma semana que antecede o carnaval. Confira as fotos
































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário