Quem pensa que os smartphones e os smartwatches aposentaram de vez os relógios tradicionais de pulso, se engana. Pelo menos, não no mercado de luxo, que continua sendo dominado pelos suíços e faturando alto.
Muitas pessoas se dispõem a desembolsar valores equivalentes a um carro de luxo ou até um imóvel por um um objeto feito em ouro, cravado de pedras preciosas, muitas vezes com design exclusivo, não por estar preocupado com a pontualidade, mas por querer ostentar uma joia rara em seu pulso.
Veja as cinco marcas de relógios suíços que sempre figuram no topo dos rankings das mais caras do mundo:
5. Swatch
A marca ficou famosa e conquistou o mundo acrescentando inovação e design contemporâneo à história de tradição dos relógios suíços. Nascida em 1983, a Swatch comumente lança relógios coloridos e se utiliza de estampa de elementos da cultura pop. Das marcas mais valiosas, é a que traz preços mais acessíveis, permitindo que até simples mortais possam, de vez em quando, ostentar uma joia no pulso que também marca as horas.
4. Patek Philippe
A Patek Philippe nunca figura entre as marcas que mais vende relógios no mundo porque prefere manter a exclusividade que poucos podem pagar. O seleto grupo que tem um Patek Philippe gosta de dizer “Nunca somos donos de um Patek Philippe. Apenas o guardamos para a geração seguinte”.
3. Omega
Uma das gigantes da relojoaria, a Omega fez história com seu famoso Speedmaster Professional Moonwatch, que acompanhou a tripulação da Apollo 11 à Lua, em 1969, e tornou-se o primeiro e único relógio a ser usado na superfície lunar.
2. Cartier
Quem usa um Cartier, conhece bem o slogan que deram para a marca que também sempre figura entre as mais valiosas: “Conhecida por muitos, de propriedade de poucos, e sonho de todos”.
1. Rolex
A Rolex é a líder mundial de relógios de pulso de luxo e a marca mais valiosa. Ela está sediada em Genebra, na Suíça, e ricos e famosos gostam de ostentar seus produtos. Alguns dos atletas mais famosos, como Roger Federer e Tiger Woods, estão entre eles.
Fonte: Top Buzz
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