Compartilhamento:

terça-feira, 25 de junho de 2019

Idoso ganha carro em bingo e morre ao subir em palco para receber prêmio

Os últimos momentos de vida do homem foram transmitidos ao vivo na página oficial da realizadora do evento, no Facebook
O homem é resgatado pela ambulância e a plateia fica sem entender muito bem o que está acontecendo Foto: Reprodução/Facebook
Durante um evento beneficente para arrecadar recursos para entidades carentes, um idoso de 68 anos ganhou uma caminhonete S10, mas morreu enquanto subia ao palco para receber o prêmio. O caso aconteceu na tarde desse domingo (23), no município de Lajinha, Zona da Mata, e os últimos momentos de vida do homem foram registrados em uma transmissão ao vivo na página oficial da Sociedade São Vicente de Paulo no Facebook.

A vítima foi prontamente socorrida por uma ambulância que estava no evento e deu entrada no Pronto Atendimento Municipal de Lajinha por volta das 17h. Segundo informação passada por funcionário da unidade, consta no prontuário de atendimento que o homem deu entrada com princípio de infarto. Nas redes sociais, familiares confirmam a informação. O corpo foi entregue à funerária e à família do idoso, natural de Alto Jequitibá, também na Zona da Mata.

A transmissão de todo o evento durou quase três horas e, apesar da morte do senhor, o "show de prêmios" não foi interrompido e só terminou quando todos os presentes fossem distribuídos, entre eles uma motocicleta, cerca de 40 minutos após o incidente fatal.

Alguns prêmios já tinham sido sorteados, mas o mais esperado da tarde, a caminhonete S10, ainda estava por vir. Assim que responsáveis acabaram de sortear os números da cartela que garantiria o prêmio, o idoso se pronuncia, há um burburinho na multidão e ele é convocado para subir ao palco, para conferência de sua cartela.

Enquanto ele caminha em direção a estrutura, o mestre de cerimônias anuncia a "música da vitória" e pede que as pessoas não deixem o espaço e continuem lá. "Ainda tem mais para ser sorteado, comprem a cartela para a moto", avisa.

Aparentemente tranquilo, o homem abre caminho entre a multidão e, logo que termina de subir as escadas que dão acesso ao palco, suas pernas fraquejam e ele cai, desmaiado ao chão. "Atenção, pessoal da ambulância, médicos, aqui em cima. Puxa ele pra cá, puxa ele pra cá. Atenção, tem algum médico aqui?", pede desesperado o apresentador.

A plateia fica em silêncio e alguns internautas, que acompanhavam a transmissão, também entram em pânico. "Coitado", "alguém tem notícias do idoso?", "nossa, que vontade de chorar", "ele vai melhorar, merece o prêmio" foram alguns dos comentários feitos. No palco, o mestre ainda tenta controlar a situação, mas avisa aos presentes que o vencedor do prêmio estava com "princípio de infarto".

Instantes depois, a ambulância encaminha o homem à unidade médica, mas ele não resistiu. A Polícia Militar informou que não atuou na ocorrência.

Procurada, a Sociedade responsável pelo evento ainda não se pronunciou sobre a situação, nem informou se o prêmio foi entregue à família do idoso. Nos comentários de algumas publicações da entidade no Facebook, pessoas ainda perguntam o que aconteceu com o homem e se há notícias sobre o estado de saúde dele.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário