Apesar do domínio das ferramentas do Google em diferentes setores, buscadores especializados tentam mostrar seu valor. Um exemplo vem do comparador de preços de viagem brasileiro Voopter, que foi escolhido neste mês como uma das 25 startups de turismo e viagens mais promissoras do mundo, em um ranking anual publicado pela empresa americana de mídia especializada em turismo Skift (o Travel Startups to Watch, ou “startups de turismo para se prestar atenção”, em inglês).
A Voopter é a primeira brasileira a fazer parte da lista, uma das mais conceituadas do mundo no setor de turismo e viagens. Fundada em 2013 — “logo antes da crise econômica brasileira”, lembra a publicação da Skift –, a Voopter oferece uma ferramenta comparadora de preços para passagens aéreas, além de conteúdo próprio sobre viagens e alertas de promoções. A empresa ganha dinheiro com taxas pagas pelas companhias aéreas para as quais redireciona o cliente a partir de seu comparador de preços. Também há receita vinda de anúncios de publicidade.
São mais de dois milhões de usuários que acessam mensalmente a plataforma (disponível em computador ou no aplicativo próprio da empresa) e, até hoje, mais de quatro milhões de redirecionamentos foram feitos para sites das empresas parceiras. A Voopter não divulga seu faturamento, mas já recebeu cerca de 1,5 milhão de dólares em investimentos. Ao longo de seus cinco anos de vida, a Voopter ganhou espaço no Brasil no mesmo passo que mais pessoas passaram a usar os buscadores da internet antes de decidir por uma compra.
Fonte: Revista Exame, disponível em: https://exame.abril.com.br/pme/brasileira-voopter-esta-em-lista-global-de-startups-de-turismo-promissoras/
Nenhum comentário:
Postar um comentário