Compartilhamento:

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Prefeito Jorginho se reúne com representantes de empresas que veem em Tangará potencialidades no ramo de mineração de ferro

O Prefeito Jorginho Bezerra esteve reunido na manhã desta quinta-feira 25 de julho de 2019, com sua equipe de governo e representantes das empresas Ferreira Rocha e Amplo Engenharia, ambas estão em nosso município realizando estudos de impactos ambientais para FOMENTO DO BRASIL, empresa do ramo de mineração, especializada na extração de minério de ferro.
O Prefeito Jorginho Bezerra colocou toda a sua equipe a disposição
das empresas para otimizar o andamento dos estudos, que levará de 08 à 10 meses para ficar pronto. Na oportunidade o representante do poder legislativo do nosso município, o Vereador Nilson Lima, que também participou desta importante reunião, falou em nome dos 11 representantes da Câmara Municipal, segundo ele os vereadores estão a disposição das empresas visando o desenvolvimento do município.

No mês de agosto, as empresas acima citadas irão realizar um estudo de natureza social e econômica, onde várias pessoas da comunidade irão responder alguns questionamentos, segundo o Senhor Jackson Campos, representante da empresa Amplo Engenharia, esta primeira etapa da pesquisa é bastante demorada e minuciosa, considerando que tem que ser feita com muito cuidado. 

A reunião foi bastante proveitosa, segundo o Prefeito Jorginho a cidade só tem a ganhar com a chegada de empresas sérias e comprometidas com o bem estar da população, "Em um futuro próximo Tangará irá se beneficiar com a geração de novos postos de trabalho, nas mais diversas áreas da indústria. Precisamos nos preparar, capacitar o nosso povo para ocupar as novas vagas de emprego que irão surgir daqui em diante, com o aumento da demanda profissional no ramo da mineração". Falou o Prefeito Jorginho, preocupado com a formação de mão de obra especializada, ele ressaltou ainda a importância de se firmar parcerias com o SEBRAE  entre outras empresas que compõem o sistema "S" para preparar e capacitar o povo tangaraense. 

Participaram desta reunião, o Senhor Prefeito, Jorge Eduardo, o Vereador Nilson Lima, secretários municipais e os representantes das empresas Amplo Engenharia e Gestão de Projetos, na pessoa de Jackson Campos, representando a empresa Ferreira Rocha a antropóloga Cecília Chaves e representando a FOMENTO DO BRASIL Priscila Barroca.

A cidade de Tangará tem tudo para crescer e se desenvolver com a chegada de empresas como a FOMENTO DO BRASIL. 

Conhecendo um pouco das empresas:   
"A Amplo Engenharia e Gestão de Projetos elabora e desenvolve estudos ambientais para projetos industriais na fase de pré-viabilidade e viabilidade (Greenfield) para a indústria do setor mineral e de transformação. Atua também em estudos ambientais para o setor de Energia, Infraestrutura e Manufatura". 

"A Ferreira Rocha norteia seu trabalho a partir de uma concepção de gestão técnica e estratégica de estudos e projetos ambientais, incluindo fatores e variáveis físicos, bióticos, socioeconômicos e culturais". 

Confira as fotos desta reunião 











Nenhum comentário:

Postar um comentário