O Prefeito Jorginho Bezerra acompanhado da Secretária de Assistência Social, a Senhora Karla Elidianne de Lima Brito, do Secretário de Comunicação, Robson Freitas, esteve em reunião na Sede do Banco AGN - Agência de Fomento do Rio Grande do Norte S.A. na Capital potiguar nesta terça-feira 21 de agosto para tratar de assuntos referente a linha de financiamento, que visa garantir recursos para Microempreendedores Individuais (MEIs), Micro e Pequenas Empresas em nosso município.
O Prefeito Jorginho vem buscando novas parcerias junto aos órgãos do Governo do Estado e do Governo Federal, para que Tangará venha crescer e se desenvolver, esta e outras ações do governo municipal vem para alavancar o comércio, ajudando ainda mais os microempresários de nossa cidade.
Em 18 de agosto de 2017, a Prefeitura Municipal de Tangará em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), realizou a entrega de 201 cheques para os micro e pequenos empresários tangaraenses, inscritos neste Programa
Em 4 de março de 2019, a prefeitura Municipal de Tangará entregou mais 09 cheques para os micro e pequenos empresários da cidade e em 01 de maio de 2019 foram entregues mais 12 cheques.
Esta reunião que aconteceu nesta terça-feira 21 de agosto entre o Prefeito, Secretários e a Presidente da Agência de Fomento do RN, a Senhora Márcia Faria Maia e o Gerente do Banco AGN, o Senhor João Bosco de Medeiros Lima foi justamente para ampliar as ações desse programa em nossa cidade, buscando atender o maior número de pessoas possíveis.
A reunião foi proveitosa e o Prefeito Jorginho conseguiu a continuidade desse projeto em nossa cidade, a Presidente da Agência de Fomento do RN, a Senhora Márcia Faria Maia, relatou que 115 empresários que já participaram desse programa na 1ª etapa já estão aptos a renovar seu empréstimo junto a instituição.
Conhecendo o Programa Microcrédito do Empreendedor:
O Microcrédito financia com até R$ 3 mil o empreendedor informal e com até R$ 6 mil o empreendedor formalizado.
As taxas de juros são de 1,5% ou 1,7% ao mês e o prazo para pagamento é de 12 meses (empreendedor informal) e 24 meses (empreendedor formal).
E o que é melhor: o cliente que pagar em dia tem desconto de 100% dos juros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário