Compartilhamento:

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

TURISMO: ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO DA ESCOLA ESTADUAL DA CIDADE DE SANTA CRUZ VISITAM A FAZENDA IRAPURU

Alunos da Escola Estadual José Bezerra Cavalcanti, Ensino Médio e Educação Profissional Técnica de Nível Médio, localizada na cidade de Santa Cruz realizaram uma visita técnica na manhã deste sábado 10 de agosto de 2019, na centenária Fazenda Irapuru, reduto do Major Theodorico Bezerra que foi um dos maiores líderes políticos do nosso estado.
A referida escola oferta o Curso Técnico em Guia de Turismo desde 2017. Atualmente a instituição de ensino possui três turmas do 1ª, 2ª e 3ª série do curso de Guia de Turismo, 

Segundo os professores esta visita com os alunos do curso técnico de nível médio em Guia de Turismo tem por objetivo contribuir para a compreensão da importância do turismo regional.

"Esta visita busca objetivar e proporcionar aos discentes a aplicação dos conteúdos estudados no curso, bem como a experiência laboral do Guia de Turismo Regional". Ressaltou o Professor. 

Os mestres repassaram aos discentes fundamentos do turismo e lazer, como também a importância de se preservar os recursos ambientais para aplicá-los ao turismo, além de conhecer um pouco da rica história da Fazenda Irapuru.
É importante evidenciar que esse trabalho foi realizado de forma interdisciplinar envolvendo várias disciplinas, como por exemplo:
- Hospitalidade em meios de hospedagem;
- Manifestações culturais

- Metodologia do trabalho científico
- Segurança do trabalho
- Biologia
- Inglês
- História 
- Geografia
Acompanhado do Coordenador de Turismo do nosso município o Senhor Luiz Antônio (Bidu), professores e alunos foram recebidos pelo ilustre Dr.  Carlos Theodorico de Carvalho Bezerra, neto do saudoso Major Theodorico Bezerra.

Ao todo participaram desta visita 35 alunos (1ª a 3º série) , entre os alunos três são tangaraenses, que fazem este curso na Escola Estadual Jose Bezerra Cavalcanti em Santa Cruz.

Os alunos foram o tempo todo acompanhados pelos mestres, a Professora Gilmara Barros da Silva e o Professor Erivaldo Xavier de Lima.  Confira as fotos com exclusividade.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário