Compartilhamento:

sábado, 14 de setembro de 2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TANGARÁ REALIZA 9ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO NOSSO MUNICÍPIO

O Conselho Municipal de Assistência Social de Tangará-CMAS em comunhão com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Tangará-SEMAS realizou neste dia 06 de setembro de 2019 a 9ª Conferência Nacional Democrática de Assistência Social com o tema:

“Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. A Conferência foi presidida pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social. Na pauta a avaliação da política da assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Participaram desta conferência, representando o Excelentíssimo Senhor Prefeito Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra, o Senhor João Almeida, Assessor Político Parlamentar, a Secretária Municipal de Assistência Social, a Senhora Karla Elidianne de Lima Brito, Secretário Municipal Adjunto de Finanças e Tributação, Alcides Geraldo Barbosa, o Secretário de Comunicação, Robson Freitas, o Secretário da Junta de Serviço Militar (JSM) de Tangará/RN, o Sr. Carlos Antônio de Oliveira (conhecido por Catota) e a sociedade em geral.

Segundo a Senhora Albanita Saturnino, assessora de Assistência Social do município, é de suma importância a realização deste evento "Esta conferência é quem determina os temas que vão ser trabalhados na Assistência social e ela quem determina os recursos para o município". Relatou Albanita.

Confira o pronunciamento de abertura do evento feito pelo Assessor João Almeida, que na ocasião representou o Prefeito Jorginho:  

Na ocasião a Senhora Karla Elidianne de Lima Brito, se pronunciou e ressaltou as dificuldades da pasta e a importância desta conferência. Confira o pronunciamento da Secretária:
 
Confira as palavras da Senhora Maria Helena Arruda (Dona Helena) que na na ocasião estava  representando as artesãs de nosso município:
"É de fundamental importância assegurar o ciclo de conferências é fundamental para a garantia do direito constitucional à participação e ao controle social,criando assim espaço de debates que reuniu usuários, trabalhadoras/es, entidades, gestoras/es etc, para processar os atuais desafios da Assistência Social como política pública, direito garantido.A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social é um processo de mobilização, de participação, de debate, de pactuação, de enfrentamento de desafios e principalmente, de construção de um movimento amplo e plural em defesa do SUAS, da Política de Assistência Social, da Seguridade Social e da Democracia".

Avante SUAS!
































A conferência contou ainda com a participação super especial do Senhor Eriberto Freire Tomaz, historiador e palestrante oficial dessa conferência.











Nenhum comentário:

Postar um comentário