Compartilhamento:

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Grávida com câncer enfrenta quimio e dá à luz bebê saudável

"Você normalmente acha que eles estão seguros na sua barriga, mas, no meu caso, ele não estava", disse Jane Davis, que hoje tem um filho perfeito
Jane Davis teve câncer e enfrentou quimioterapia durante a gravidez - Foto reprodução
Quando recebeu a notícia de que estava grávida, a americana Jade Davis jamais imaginaria que passaria por uma das maiores provações da vida dela. Um simples caroço no seio, que imaginava ser um duto de leite entupido, se mostrou, por meio de exames, um câncer de mama agressivo com o qual ela teria de lutar, ao mesmo tempo em que dava continuidade a sua gravidez. 

“Eu me senti presa. A única saída era fazer a única coisa que eu pensava que não deveria fazer, que era colocar meu bebê em perigo”, disse a californiana ao USA Today. "Você normalmente acha que eles estão seguros na sua barriga, mas, no meu caso, ele não estava."

Jade se queixava de dores intensas no seio desde o início da gravidez. No entanto, os médicos e familiares asseguraram que era um sintoma comum. Mesmo notando o caroço, os profissionais que a atendiam insistiam que era um duto de leite entupido, mais um sintoma da gravidez. O diagnóstico de câncer de mama triplo só veio após muita insistência da paciente por uma biópsia. 

"Eu não estaria aqui hoje se não pedisse a biópsia", disse ela. “Se eu seguisse as recomendações do médico, estaria morta. Foi um tumor tão agressivo.

Além das doses de quimioterapia, Jade também teve que passar por uma mastectomia, istoé, a retirada dos seios enquanto ainda estava grávida. Mas o mais desafiador ainda estava por vir: com a quimioterapia, os médicos ofereceram a opção de interromper a gravidez. Ela recusou. 

"Como mulher, você tem essa empatia extra por essa paciente à sua frente, porque é difícil fazer quimioterapia em primeiro lugar, e aqui ela está passando por sua primeira gravidez e quimioterapia" disse a oncologista Dra. Gayathri Nagaraj ao Today. "Queríamos dar a ela todas as oportunidades de cura que ofereceríamos a uma paciente não grávida."

Após 25 semanas de quimioterapia, Jade deu à luz seu filho Brady. Ele nasceu saudável, pesando quase 3 quilos. "Eu senti como se estivesse prendendo a respiração o tempo todo, quando ele estava preso na minha barriga e eu tive que ir à quimioterapia", disse ela. “Estou feliz que ele esteja fora da minha barriga. Ele está seguro agora."

Fonte: /lifestyle.r7.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário