A Prefeitura Municipal de Tangará por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência e Assistência Social - (CRAS), e por meio do GRUPO PAIF SER MÃE, concluiu suas atividades de orientação e artesanato nesta quarta-feira 23 de outubro.
Na oportunidade foi entregue kits para as futuras mamães do Grupo PAIF ser Mãe pelas autoridades presentes.
Entre as autoridades presentes estava o Prefeito Jorginho Bezerra que parabenizou as futuras mamães e aproveitou para falar da importância delas serem acompanhadas durante o período da gestação e quando tiverem seus bebês nas áreas da saúde, educação e assistência social, objetivando com isso, proporcionar a elas uma gravidez tranquila, bem como um parto e um pós parto tranquilos, ajudando na medida do possível.
Confira o Pronunciamento do Prefeito:
A Secretária de Assistência Social, a Senhora Karla Elidianne de Lima Brito fez seu pronunciamento neste dia, agradecendo a todos os envolvidos externando a alegria de ver mais um grupo de futuras mamães recebendo acolhimento e conhecimento.
A Senhora Virgiane de Oliveira e Silva, Supervisora dos Programas de Primeira Infância em nosso município, também fez uso da palavra e ressaltou a alegria deste dia.
As atividades do PAIF tem finalidade de apoiar a gestação da mulher, uma fase de dúvidas, medos, fantasias e outros sentimentos que alimentam o senso comum.
Neste processo de aprendizagem as mães desenvolveram vários trabalhos artesanais, as aulas foram ministradas pelo Professor Marinaldo Silva e contou com o apoio da Senhora Virgiane de Oliveira e Silva, Supervisora dos Programas de Primeira Infância em nosso município.
O grupo PAIF SER MÃE para gestantes, aborda os aspectos relacionados com a saúde da mãe e do bebê. Estas vivências e práticas desenvolvidas, com intuito de criar vínculos afetivos, fato que resulta em uma melhor assistência para as mesmas.
Os resultados evidenciam a troca de experiência e compartilhamento de sentimentos de mulheres que se encontram nesse momento especial, em que passam por mudanças corporais e emocionais. Conclui-se que este grupo funciona como uma estratégia, a qual permite assistir de modo integral as gestantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário