Compartilhamento:

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Hospital de Currais Novos investe na humanização do parto

Com foco na segurança das gestantes e na humanização do parto, o Hospital Mariano Coelho, em Currais Novos, recebe as gestantes da Atenção Básica do município, para conhecerem o funcionamento e a estrutura da maternidade de referência para pré-parto, parto e pós-parto do Seridó.

Em parceria com os municípios, o hospital já recebeu duas visitas guiadas de gestantes de Currais Novos e outra de Acari. “O intuito é promover o vínculo entre a gestante e o serviço de saúde de referência, possibilitando que ela conheça a maternidade, converse com a equipe de profissionais e tire dúvidas, de modo a se sentir mais segura. Esse é um direito da gestante, estabelecido nas diretrizes da Rede Cegonha. Então se trata de uma ação muito importante de humanização do cuidado, em busca de prestarmos cada vez mais uma assistência de qualidade”, explica a diretora geral da unidade, Lígia Daiana.

Nesta semana tiveram início no hospital oficinas para implantação do acolhimento com classificação de risco obstétrico, visando a melhorar a qualidade do atendimento. As oficinas contam com a participação de residentes em Atenção Básica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com a qual a unidade hospitalar tem parceria. Inclusive, além dos residentes em Atenção Básica, em março de 2020, o hospital receberá a Residência Multiprofissional em Saúde Materno Infantil. 

O Hospital Mariano Coelho realiza, em média, 100 partos por mês e dispõe de uma equipe composta por pediatra, obstetra, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistente social e psicólogo. Recentemente, a unidade contou com a ampliação da UTI Neonatal e da Clínica Médica, que comporta 21 leitos, entre clínicos, cirúrgicos e de alojamento conjunto.
Fonte: ASSECOM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário