Compartilhamento:

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Museu abre exposição sobre dinossauros da Bacia Potiguar

A Bacia Potiguar é uma depressão na superfície terrestre na qual houve uma deposição de sedimentos ao longo de milhões de anos, conservando fósseis de dinossauros. A nova exposição do Museu Câmara Cascudo da UFRN (MCC), Dinossauros da Bacia Potiguar, que será aberta nesta quarta-feira, 20, às 19h, propõe conhecer de perto os primeiros fósseis de dinossauros descobertos no estado do Rio Grande do Norte.


O acervo apresenta os primeiros fósseis de dinossauros encontrados na Bacia Potiguar, na década de 2000, pela equipe do professor Francisco Pinheiro Lima Filho, do Grupo de Estudos de Análogos a Reservatórios Petrolíferos (GEA) do Departamento de Geologia do Centro de Ciências Exatas e da Terra da UFRN (DGEO/UFRN).
As amostras de ossos e dentes de grandes dinossauros carnívoros e herbívoros, como os da família Abelisauridae, foram cedidas pelo Departamento de Geologia da UFRN para o acervo paleontológico do MCC. Esses fósseis são de grande importância para o registro da paleontologia de vertebrados na Bacia Potiguar.

Fonte: http://glaucialima.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário