Compartilhamento:

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TANGARÁ SERÁ BENEFICIADA COM O PROGRAMA DE CISTERNAS ONDE SERÃO CONSTRUÍDAS 35 CISTERNAS NA ZONA RURAL

O Prefeito Jorginho Bezerra acompanhado do vereador Paulo Paduca, do secretário de Agricultura, o Senhor Rubens Marinho de Carvalho Neto, do secretário de Comunicação, Robson Freitas, da coordenadora da Assistência Social, a Senhora Virgiane de Oliveira e Silva e do Assessor Político Parlamentar, João Almeida de Melo, participou do Encontro Territorial de lançamento do contrato firmado entre SEAPAC/SETHAS e a Prefeitura Municipal de Tangará que tem como finalidade atender as famílias de baixa renda com a construção de cisternas de 1ª água e de 2ª água.

A reunião aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz e contou com a presença de várias autoridades da região. Na oportunidade o Coordenador do Projeto de Convivência do Semi-árido, o Agrônomo Damião Santos de Medeiros apresentou as autoridades o planejamento e a forma de execução das ações desse programa nos municípios contemplados. 

A cidade de Tangará será contemplada com 35 cisternas. Sendo 15 com tecnologias de 1ª água (cisterna para beber e cozinhar) e 20 cisternas com tecnologia de 2ª água (cisterna para produção de alimentos), todas localizadas na zona rural do município.

A Prefeitura Municipal de Tangará irá convocar os membros de associações e presidentes dos assentamentos, assim como outras instituições para se fazerem presente a uma reunião que acontecerá no dia 27 de novembro de 2019, para maiores esclarecimentos.
Confira o vídeo:
O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – SEAPAC, organismo da ação social da Igreja Católica no Rio Grande do Norte, e SETHAS, tem como finalidade atender duzentas e vinte e uma (221) famílias que fazem parte dos territórios do Trairi, Seridó e Potengi.

Em comemoração aos 25 anos de atuação do SEAPAC, passamos por algumas cidades das regiões do Trairí, Seridó e Oeste do estado do Rio Grande do Norte para registrar histórias que se cruzaram com a nossa, que falam sobre quem somos e nos inspiram a continuar nossa missão no semiárido.















Nenhum comentário:

Postar um comentário