Uma luz que incide da serra e que dura apenas uma hora por dia, tem dividido opiniões entre religiosos e ateus; Uma missa foi marcada para este domingo (29) no local
Foto: Reprodução Facebook |
Não demorou muito para que a notícia de que Nossa Senhora estaria aparecendo diariamente em meio à rochas de uma serra em Verdelândia, na região Norte de Minas Gerais, se espalhasse, para que dezenas de pessoas fossem até o local conferir o suposto milagre.
Vídeos e fotos que circulam na internet mostram pessoas orando, fazendo preces e dando testemunhos de fé depois de terem visto a suposta aparição da mãe de Jesus dentro de uma fenda na serra, que fica próxima à rodovia MG-401, que liga Janaúba à Manga. Uma missa estava prevista para ser celebrada no local, neste domingo (29), às 10h.
De acordo com os relatos, um morador da cidade teria visto uma luminosidade saindo da gruta há cerca de duas semanas, sempre entre 11h30 e 12h30, momento em que o sol irradia em direção ao local. No intervalo de uma hora, um reflexo de luz, que aparece diversas vezes, é recebido por uma salva de palmas dos fiéis.
“Deus está dando essa graça de fazer aparecer a imagem de Nossa Senhora. É uma obra de Deus. Eu tive a graça de ver Nossa Senhora até acenando com a mão para mim”, contou um homem.
Apesar dos testemunhos, há quem conteste a fé da multidão. Os moradores mais antigos afirmam que a história da santa na gruta já “tem mais de quarenta anos” e que, sempre nesta época do ano, o brilho chama a atenção dos mais devotos.
Foto: Reprodução Facebook |
“Trata-se de um fenômeno natural. Essa gruta possui uma segunda entrada pelo teto desmoronado, por onde entra luz solar. Somente acontece nesta época do ano, às vésperas da festa de reis, devido a posição do sol que incide luz diretamente sobre uma parede lateral da gruta que possui um leve inclinação. Por vezes a parede escorre água das chuvas fazendo com que o brilho fique mais intenso”, esclarece um internauta incrédulo.
VERSÕES:
Um outro morador garante que a luz da gruta é provocada pelo espírito de um vaqueiro, que, em 1976, caiu da serra com seu cavalo, depois de seguir uma moça pela região.
Apesar das diferentes explicações sobre a origem da luz que vem da serra, uma coisa é certa entre os moradores da região: “se não consegue ver, é porque falta fé”.
Fonte: https://www.otempo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário