A Prefeitura Municipal de Tangará, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte EMPARN e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural - EMATER, realizou a distribuição de palmas forrageiras para os agricultores do nosso município.
Na manhã desta sexta-feira 10 de janeiro de 2020, o Prefeito Jorginho, acompanhado do Secretário de Agricultura Rubens Marinho de Carvalho Neto, visitou o Assentamento Mata Fome, município de Tangará para acompanhar o serviço de distribuição das raquetes de palmas de forrageiras pela equipe da EMATER/RN.
Nesse primeiro momento foi entregue as palmas para 11 agricultores nesta comunidade, ao todo serão contemplados 45 agricultores no município de Tangará.
Alexandre Nobrega, Técnico da EMATER local relatou que esta iniciativa servirá para que o agricultor tenha a sua disposição raquetes de palmas forrageiras de ótima qualidade para que possam ser multiplicadas e aproveitadas para alimentar o rebanho em períodos de estiagem.
"Estamos distribuindo três variedades de palmas forrageiras, a miúda (palma doce), a pernambucana que é uma palma desenvolvida por técnicos do estado de Pernambuco e a Orelha de Elefante. Estas três variedades são resistentes a cochonilha do Carmim, um inseto que se alimenta da seiva das plantas e além de sugar a planta, a cochonilha também pode introduzir vírus ou toxinas que deixam à planta amarela e murcha". Relatou Alexandre.
Cada agricultor cadastrado terá direito a receber 300 folhas de cada variedade. Confira o pronunciamento do Senhor Prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário