A Secretaria Municipal de Saúde – SMS em parceria com a Prefeitura Municipal de Tangará realizou ontem, dia 18 de fevereiro de 2020 às 8h30min uma capacitação no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC direcionada aos Agente de Combate a Endemias – ACE e os Agentes Comunitários de Saúde – ACS, com o seguinte tema: “UMA ABORDAGEM ANTROPOCÊNTRICA SOBRE AS ARBOVIROSES URBANAS NO BRASIL”. A capacitação foi realizada pelo Doutor Maulori Curié Cabral, o mesmo possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1973), Mestrado (1976) e Doutorado (1986) em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Além disto, possui experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Virologia, atuando principalmente nos seguintes temas: microbiologia, dengue, virologia, mixovírus e educação.
Na ocasião a Secretária Municipal de Saúde a Senhora Maria do Livramento Silva iniciou com a abertura da capacitação e logo após tivemos uma breve explanação sobre os índices de cobertura de tratamento no município de Tangará do 1º ao 6º ciclo do ano de 2019 das Arboviroses (Dengue, Zika vírus, Febre Chikungunya e Febre Amarela) com o Senhor Francisco Duarte da Silva, técnico da V Regional de Santa Cruz/RN. Em seguida o Doutor Maulori Curié Cabral iniciou com a sua apresentação.
Também contamos com a presença da Coordenação da Atenção Primária à Saúde com as responsáveis Lianna Kelly Souza Aguiar e Juliana Tanise Costa Câmara e com os participantes do município de São Pedro e de São Paulo do Potengi, e com todos os ACE e ACS do município.
Segue mais detalhes da capacitação com as fotos abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário