Compartilhamento:

sábado, 11 de abril de 2020

FEIRA LIVRE DE TANGARÁ VOLTA A ACONTECER NESTA SEGUNDA-FEIRA (13), COM RESTRIÇÕES E MEDIDAS IMPORTANTES PARA OS FEIRANTES E A POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Tangará autoriza a realização da Feira Livre do município a partir desta segunda-feira 13 de abril, apenas para os feirantes da cidade, porém, deve-se seguir as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Agricultura do Município de Tangará para evitar a disseminação do novo coronavírus. 

A previsão é que cerca de 50 feirantes do município possam comercializar seus produtos como carne, frutas, verduras e cereais.

Todos os feirantes deverão realizar os procedimentos de higienização orientados pela equipe municipal de saúde/vigilância sanitária, objetivando a prevenção da proliferação do coronavírus (COVID-19).

Confira as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Agricultura do Município de Tangará para à reabertura da Feira Livre:

1. As bancas dos feirantes irão obedecer a uma distância mínima de 02 metros, umas das outras;

2. Os feirantes devem utilizar  máscara descartável e álcool em gel, para manter  a higienização e cuidado com a saúde;

3. Os idosos NÃO deverão comparecer à feira (o ideal é que peçam para pessoas mais jovens e fora do grupo de risco para ir a feira fazer suas compras);

4. Os demais cidadãos devem comparecer, fazer as suas compras e retornar para casa, o mais rápido possível;

5. Todos devem evitar o contato físico, como abraços e apertos de mão; e manter a distância mínima de um metro e meio de distância, para conversar com amigos e conhecidos;

6. Fica proibida qualquer tipo de venda para consumo no local das feiras, incluindo o corte e a exposição de produtos para consumo nas barracas.

Reforçamos que essas medidas preventivas servirão para evitar a proliferação do coronavírus (COVID-19) em nossa querida cidade de Tangará que até o momento não contabilizou nenhum caso positivo em relação a doença. Pedimos a compreensão de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário