O Prefeito Jorginho Bezerra intensifica as ações do seu governo, mesmo em situações de crise, com escassez de recursos, retomou os serviços da adutora na comunidade do Assentamento Ronda, Agrovila III, visando resolver o problema hídrico existente naquela localidade.
A obra teve uma paralisação em virtude do descumprimento do acordo por parte da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), que em reunião com o Diretor Presidente, o Senhor Roberto Linhares e sua equipe, no dia 04 de novembro de 2019, ficou acertado o seguinte:
A CAERN disponibilizaria 2 mil metros de canos e coordenaria os trabalhos da construção com os técnicos responsáveis pela elaboração do projeto. Segundo o Prefeito Jorginho, isso não aconteceu.
"O estado está em falta com Tangará, não honrou o acordo firmado com a Prefeitura, causando um desconforto aos moradores, que esperam por esse benefício já há algum tempo. "Ficamos tristes com a atuação do Governo do Estado para com o povo tangaraense. Já tínhamos comprado a metade do material e por isso demos início a obra. Já que a CAERN não cumpriu sua parte, tivemos que efetuar a compra de todo o material necessário, tudo com recursos próprios da Prefeitura Municipal, pois entendemos que todos devem ter acesso a água de boa qualidade". Afirmou o Prefeito Jorginho.
Confira o vídeo abaixo gravado no dia da reunião em que o Diretor se compromete com o município para realização desse projeto.
A obra já está em fase de instalações das caixas de proteção dos hidrômetros, aparelho que faz a 'medição' do consumo de água na residência.
Após concluída, a adutora terá uma extensão de 4km, e levará água da Adutora Monsenhor Expedito para a Agrovila III no Assentamento Ronda, município de Tangará.
Associação dos Moradores do Trairi ficará responsável pela manutenção da rede com a supervisão da CAERN.











Nenhum comentário:
Postar um comentário