Ao total, vítimas fatais da doença chegam a 24.512; número de recuperados somam 158.593
O Ministério da Saúde acabou de atualizar, na noite desta terça-feira (26), os dados sobre a pandemia do novo coronavírus no país. Até o momento, são 24.512 óbitos registrados, 391.222 casos confirmados e 158.593 recuperados. Nas últimas 24 horas, o Brasil alcançou a marca de 1.039 mortos, passando à primeira posição do ranking mundial de países com o maior número de óbitos registrados nesse período.
Números atualizados da situação do novo coronavírus no país (26/05/2020). Imagem: Ministério da Saúde
Com os números anunciados na última sexta-feira (22), o Brasil passou a ocupar o segundo lugar no ranking de países com mais casos confirmados de Covid-19 no mundo, ultrapassando Espanha, Reino Unido e Rússia, ficando atrás agora somente dos Estados Unidos, de acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins.
Devido à situação atual, os Estados Unidos anunciaram no domingo (24) a proibição da entrada de estrangeiros vindos do Brasil em seu território. A medida adotada é válida para todos os não norte-americanos. Segundo Kayleigh McEnany, secretária de imprensa da Casa Branca, a decisão tem como objetivo impedir o aumento no número de pessoas infectadas no país, que possui até o momento 1,6 milhão de casos.
Quarentena inteligente
Em entrevista à Globo News, o governador João Doria anunciou que vai começar a flexibilizar as medidas de quarentena a partir do fim de maio. Segundo ele, as orientações de isolamento serão prorrogadas, no entanto, em um esquema chamado de "quarentena inteligente", em que cada região terá medidas de reabertura específicas, baseadas em índices do risco que cada área oferece.
Se uma região for analisada e houver algum risco de colapso do sistema de saúde, por exemplo, a reabertura pode não acontecer. As novas medidas serão anunciadas formalmente ainda nesta semana.
Situação no mundo
O novo coronavírus já infectou mais de 5,5 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas seis meses após ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. A Covid-19 já fez mais de 346 mil vítimas mundialmente. Por outro lado, mais de 2,2 milhões de pessoas se recuperaram da doença.
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário