Compartilhamento:

terça-feira, 2 de junho de 2020

Estudante potiguar recebe prêmio tradicional em Nova York e condecoração do Presidente dos EUA pela excelência educacional

O estudante potiguar Diogo da Cunha Lima Almeida recebeu, no sábado dia 30 de maio, o tradicional “Watkins Award”, prêmio concedido anualmente pela Hoosac School em Nova York, desde 1919, ao aluno com a maior média de notas entre todos os estudantes da instituição. A outorga aconteceu junto com a cerimônia de formatura do senior year, equivalente ao 3º ano do ensino médio. Em razão da pandemia do Coronavírus, o evento foi transmitido online e contou com a participação da família.

Além disso, Diogo Almeida foi considerado o melhor aluno nas áreas de matemática de alto nível e ética, sendo também agraciado com uma distinção nacional atribuída pelo Presidente dos Estados Unidos por sua “excelência educacional”. Sempre com excelente desempenho nas olimpíadas brasileiras nacionais, o estudante desde cedo se destacava, chamando a atenção dos professores e da equipe pedagógica da escola, o Cei Romualdo.
“Os resultados conquistados foram só consequências de uma formação completa, que me permitiu saber lidar com novos desafios”, declara Diogo. Ele ressalta ainda que os conhecimentos construídos com a equipe de professores foram fundamentais para desenvolver a capacidade de adaptação, sendo verdadeiros diferenciais que o fizeram se destacar num ambiente novo. De férias em Natal, Diogo aguarda o início do ano letivo para seguir com seus estudos na Universidade Rochester Institute of Technology, no estado de Nova York, onde conquistou um bolsa para cursar Ciência da Computação.
Fonte: Blog da Juliska

Nenhum comentário:

Postar um comentário