![]() |
| Foto: Divulgação |
Colorida e repleta de história. É assim que a Architectural Digest, renomada revista de arquitetura internacional, descreve a Rua do Bom Jesus, localizada no centro do Recife. A revista norte-americana elencou as 31 ruas mais belas do mundo e a do Bom Jesus apareceu em terceiro lugar, sendo a única brasileira da lista.
O veículo norte-americano chama atenção para alguns pontos presentes na histórica rua recifense. Um deles é a Sinagoga Kahal Zur Israel, prédio da primeira sinagoga construída nas Américas, que ainda existe para visitação.
Na seleção feita conta com 31 alamedas distribuídas por todo o mundo, a Rua do Bom Jesus ficou atrás apenas de Setenil de Las Bodegas, na Espanha, e da Washington Street, no Brooklyn, em Nova York.
A publicação da revista AD é do fim do ano passado, mas voltou a viralizar nesta segunda-feira (6).
Confira um pouco sobre cada um desses lugares:
A pequena cidade de Setenil de las Bodegas, na região da Andaluzia, no sul da Espanha, possui características bem diferentes de outras cidades turísticas que estamos acostumados a ver por aí. Acontece que o pequeno município, surpreendentemente, foi construído entre as montanhas de pedras que fazem parte da região.
Por isso, ao andar pelas ruas de Setenil de las Bodegas, é possível ver as gigantescas rochas percorrendo as fachadas das casas e dos comércios. A cidade, que foi construída com a intenção de ser uma enorme muralha protegendo os antigos moradores de possíveis ataques medievais, hoje é atacada por milhares de turistas curiosos que se encantam com as paisagens de Setenil.
Mais sobre Setenil de las Bodegas
Portanto, com cerca de 3 mil habitantes, a principal renda do município é o turismo. A igreja Nossa Senhora da Encarnação, o Sítio Arqueológico de Acinipo e o Parque da Serra de Grazalema, inegavelmente, são os principais pontos turísticos do local.
Eu jamais poderia começar com outro ponto turístico do Brooklyn. A ponte do Brooklyn é um grande símbolo não apenas do bairro, como também de toda cidade. A gigantesca ponte do Brooklyn corta o East River e une o Brooklyn a Manhattan. Para curtir a primeira dica sobre o que fazer no Brooklyn, sugerimos um passeio de bicicleta em cima da ponte do Brooklyn.
O aluguel da bicicleta ou mesmo um tour guiado de bicicleta estão incluso nos passes turísticos, mas você também pode alugar uma bicicleta separadamente. Se você quer mesmo é caminhar pela Brooklyn Bridge, então deixe de comprar uma bebida e curtir a vista. Não esqueça de se manter na faixa de pedestre ou de ciclista. Os Nova-iorquimos cruzam esse caminho todos dias para ir ao trabalho e eles costumam a ter pressa.
Fonte: https://www.diariodepernambuco.com.br/






Nenhum comentário:
Postar um comentário