A ideia é torná-lo a arma de maior longo alcance das forças especiais do mundo, com o uso de balas hipersônicas. Servirá a todos os ramos das Forças Armadas.
A poucas horas de carro de Moscou, fica a pequena cidade de Tarusa, onde um predinho de um andar exibe uma placa com a inscrição Lobaev Arms. À primeira vista, parece um edifício comum, mas atrás de suas portas está uma fábrica que produz alguns dos mais poderosos fuzis de precisão do mundo.
Ali, no início de junho de 2020, começou a produção do primeiro fuzil de precisão do mundo capaz de atingir alvos a uma distância de 6 a 7 km (o recorde atual de 4.217 km também pertence à empresa Lobaev Arms, com seu fuzil SVLK-14 Sumrak). O novo desenvolvimento, designado DXL-5, será a única arma que permitirá a agentes destruir um inimigo além da linha do horizonte do atirador em pé.
O desenvolvedor, Vlad Lobaev, explica que, do ponte de vantagem de uma colina ou do segundo ou terceiro andar de um prédio de apartamentos (uma elevação de aproximada de 10 metros), o campo de visão é superior a 11 km. Quanto mais alto o ponto de vista, mais distante a linha do horizonte.
O que se sabe sobre o DXL-5
O DXL-5 é uma versão ideológico e tecnologicamente avançada do fuzil SVLK-14S, que foi apelidado de Sumrak (Crepúsculo) devido a seu poder macabro.
“O Sumrak é feito sob medida, como uma Ferrari ou Porsche, para conhecedores de armas de alta precisão e atiradores profissionais que competem em longa distância”, disse à Russia Beyond Iúri Sinitchkin, engenheiro-chefe da Lobaev Arms.
Fonte: https://br.rbth.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário