Compartilhamento:

domingo, 30 de agosto de 2020

EXCLUSIVO: CONFIRA O VÍDEO DO ÚLTIMO ANO EM QUE O ARRAIÁ DO LAMPIÃO DE TANGARÁ SE APRESENTOU

A história dessa famosa quadrilha junina, genuinamente tangaraense começou no ano de 1992 quando se formou o grupo de jovens JUPA (Jovens Unidos Para o Amanhã) da Paróquia de Santa Teresinha da cidade de Tangará-RN, que tinha como missão instruir os jovens do município na religião, educação e cultura.

Em 1992 o grupo de jovens JUPA criou a quadrilha Arraiá do Lampião, cujo objetivo era resgatar a cultura e animar as festividades juninas do município. 

A ideia deu muito certo, e no ano de 1998 a quadrilha se desvinculou da igreja católica passando a se tonar Associação Cultural Lampião de Tangará - ACLT, onde passou a participar de vários festivais juninos em todo o estado do RN se tornando uma referência cultural e conquistando vários prêmios.

Atualmente o Arraiá do Lampião não se apresenta mais, deixou um verdadeiro legado cultural para a cidade de Tangará e até hoje a quadrilha é lembrada como uma das melhores quadrilhas juninas que já existiu no estado.

Pensando em resgatar um pouco da trajetória cultural desta quadrilha junina que faz parte da cultura do nosso município, decidi recuperar um dos meus arquivos de vídeo, gravado no ano de 2012 no festival de quadrilhas de Sítio Novo/RN, este foi o último ano de apresentação do grupo junino.

Espero que todos que fizeram e fazem parte desta história se sintam homenageados por mim. Confira o vídeo na íntegra.



  





Nenhum comentário:

Postar um comentário