Compartilhamento:

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Fábio Faria diz que venda dos Correios pode levantar R$ 15 bilhões em 2021

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou ontem que a venda dos Correios pode render até R$ 15 bilhões e que o projeto de privatização da estatal está em fase de finalização e será encaminhado ao Congresso até o fim do ano. 

"Podíamos fazer uma PEC ou um projeto de lei, mas optamos pelo projeto de lei que deve ser finalizado no Ministério das Comunicações nos próximos 15 dias e enviado ao Palácio do Planalto para ajustes. Até o fim do ano, o Executivo terá feito e entregue o seu dever de casa e o projeto estará no Congresso para ser aprimorado pelos deputados e senadores", afirmou ele, em entrevista à agência Bloomberg. 

Na semana passada, Faria já havia adiantado em uma live que o governo quer, em breve, privatizar os Correios e que gigantes do varejo, como o Magazine Luiza, já demonstraram interesse na aquisição da estatal. 

"Não teremos um processo de privatização vazio. Já temos cinco players interessados, entre eles Magalu, DHL e FedEx", adiantou o ministro, ressaltando que os Correios é uma empresa saudável. Ele também citou a Amazon. 

Com informações de UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário