Compartilhamento:

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Testes da vacina de Oxford são suspensos após reação grave em paciente

Conforme assessoria de imprensa da empresa, ainda não se sabe se os testes serão interrompidos também no Brasil
No Brasil, a febre amarela continua acometendo pessoas e, principalmente, viajantes que não se protegem contra a doença.

Em comunicado publicado nesta terça-feira (8), a AstraZeneca afirma que suspenderá testes da fase três da “vacina de Oxford” contra o coronavírus devido à reações adversas observadas em um paciente no Reino Unido. As complicações não foram detalhadas no informe. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o aviso da empresa e disse que aguarda envio de mais informações para se posicionar oficialmente. "A decisão de interromper os estudos foi do laboratório, que comunicou os países participantes. A Anvisa já recebeu a mensagem e vai aguardar o envio de mais informações para pronunciar oficialmente", diz a estatal em nota. 

“Esta é uma ação de rotina que deve acontecer sempre que houver uma doença potencialmente inexplicada em um dos ensaios”, diz a nota publicada pela AstraZeneca. Conforme assessoria de imprensa da empresa, ainda não se sabe se os testes serão interrompidos também no Brasil. 

Em breve, a empresa garantiu que vai se posicionar sobre a testagem no país. Há uma parceria que prevê trocas tecnológicas e ao menos 100 milhões de doses com o governo federal.

Fonte: www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário