Conforme assessoria de imprensa da empresa, ainda não se sabe se os testes serão interrompidos também no Brasil
No Brasil, a febre amarela continua acometendo pessoas e, principalmente, viajantes que não se protegem contra a doença.
Em comunicado publicado nesta terça-feira (8), a AstraZeneca afirma que suspenderá testes da fase três da “vacina de Oxford” contra o coronavírus devido à reações adversas observadas em um paciente no Reino Unido. As complicações não foram detalhadas no informe.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o aviso da empresa e disse que aguarda envio de mais informações para se posicionar oficialmente. "A decisão de interromper os estudos foi do laboratório, que comunicou os países participantes. A Anvisa já recebeu a mensagem e vai aguardar o envio de mais informações para pronunciar oficialmente", diz a estatal em nota.
“Esta é uma ação de rotina que deve acontecer sempre que houver uma doença potencialmente inexplicada em um dos ensaios”, diz a nota publicada pela AstraZeneca. Conforme assessoria de imprensa da empresa, ainda não se sabe se os testes serão interrompidos também no Brasil.
Em breve, a empresa garantiu que vai se posicionar sobre a testagem no país. Há uma parceria que prevê trocas tecnológicas e ao menos 100 milhões de doses com o governo federal.
Fonte: www.otempo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário