Compartilhamento:

domingo, 29 de novembro de 2020

Preso tenta render policial penal para fugir de hospital em Natal, mas acaba detido

Confusão aconteceu no 4º andar do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na tarde deste sábado (28).
Preso tenta render policial penal para fugir de hospital em Natal. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um homem preso por assalto e tráfico de drogas tentou render um policial penal para fugir do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior hospital público do Rio Grande do Norte. A confusão aconteceu no 4º andar da unidade, na tarde deste sábado (28).

De acordo com testemunhas, o detento foi tomar banho e entrou em luta corporal com o policial. Ele tentou tomar a arma do agente para vestir a farda dele e fugir. O policial reagiu e impediu a ação. Durante a briga, o policial penal foi mordido e atingido por um ferro de soro na cabeça. A arma de fogo foi jogada pela janela.

“Eu estava na janela e vi toda a cena. Estava uma correria grande, o povo dizendo que um presidiário rendeu o policial. Ficou aquele tumulto”, relata a dona de casa Milena Pereira Diniz, que está no Walfredo acompanhando o pai, que está internado há 3 meses.

A cuidadora de idosos Julia Nicolau também presenciou a ação, e diz que uma situação como essa não poderia acontecer.

“Foi lá no 4º andar. Teve muita correria. O policial jogou a arma lá em baixo, aí não houve tiro. Isso aqui não poderia acontecer. É uma situação perigosa, porque tem muitos pacientes em estado grave e tem a gente, acompanhantes e funcionários”, diz.

A confusão foi contida pela segurança do Hospital. Quando a Polícia Militar chegou, a arma foi apreendida. As visitas foram suspensas temporariamente até que a situação fosse controlada. O detento foi conduzido em uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros Militar para a delegacia. A identificação dele não foi divulgada.

No início da noite, depois de receber socorro médico, o policial penal também foi levado para depor e prestar esclarecimentos.
Visitas foram suspensas temporariamente até que a situação fosse controlada. Acompanhantes aguardaram do lado de fora. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário