Compartilhamento:

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Família da jovem de 27 anos faz 'vaquinha' para tentar transferência para Cuiabá, onde os parentes residem

Fisioterapeuta tem crise de sonambulismo e cai do 3° andar de hotel no Rio
Uma fisioterapeuta de 27 anos sofreu uma queda do terceiro andar da janela de um hotel no Rio de Janeiro, após ter tido uma crise de sonambulismo. Ela está internada em um hospital particular, mas a família de Talyssa Oliveira Taques criou uma "vaquinha" transferi-la à Cuiabá, no Mato Grosso, onde os parentes vivem.

Talyssa trabalha na linha de frente contra a Covid-19 no Mato Grosso e aproveitou um fim de semana de folga para viajar com parentes. “Ela vinha de vários plantões e estava exausta. Segundo o neurologista do hospital, quando ela relaxou, teve uma crise de sonambulismo. Ela foi até a janela do hotel e escorregou. Para ela, estava indo ao banheiro”, contou a mãe de Talyssa, Angélica Oliveira, ao G1.

Na noite do acidente, Talyssa chegou ao hotel de madrugada com uma amiga, que, por volta das 3h, notou o sumiço da jovem. Porém, acreditou que ela teria trocado de quarto e ido dormir com os familiares. Só por volta das 4h30, Talyssa foi encontrada por um segurança do hotel no porão após gritar por socorro por não conseguir caminhar. 
Ela foi levada a um hospital particular, pois não havia vagas nos hospital públicos. Segundo a família, o plano de saúde não cobre todo o atendimento “Precisamos fazer a transferência de UTI aérea. Não tem condições de ir de avião normal, porque ela não está andando”, disse a mãe ao G1. A família estimou um gasto de R$ 89 mil.

Fonte: https://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário