Compartilhamento:

quarta-feira, 31 de março de 2021

Corpo de Bombeiros Militar do RN lança campanha para incentivar doação de sangue

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) lançou na tarde desta terça-feira (30) uma campanha para incentivar a solidariedade e ajudar a recuperar os estoques de sangue dos hemocentros do estado, que estão abaixo do ideal por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Com a intenção de mobilizar a população potiguar e todos os quartéis do CBMRN, o Comando Geral pretende estimular e realizar a maior ação de doação de sangue. “É importante que as pessoas saibam a importância da doação de sangue. Por isso estamos fazendo essa campanha que é um ato voluntário e humano. Já salvamos vidas no dia a dia, temos a oportunidade de ajudar ainda mais. A tropa está convocada e contamos com a contribuição da nossa população”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do RN, Cel. Monteiro Júnior.

Para doar

O Hemonorte continua recebendo voluntários, mas a orientação é para que procure fazer o agendamento que pode ser feito através do telefone 3232-6733 ou pelo site www.hemonorte.rn.gov.br.

Para ser um doador, a pessoa precisa estar saudável, ter entre 16 e 69 anos de idade (quem for menor de 18 anos precisa estar acompanhado do responsável legal), pesar acima de 50kg, ter dormido bem na noite anterior, evitar alimentos gordurosos quatro horas antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, ir alimentado e portar documento oficial com foto.

Os interessados em doar sangue em Natal podem se dirigir à sede do Hemonorte, localizado na Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol. Em tempos de pandemia, todo o processo de doação é feito em segurança e cumprindo todos os protocolos de higienização contra à Covid-19.

Fonte: CBM/ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário