A Prefeitura do Natal diz que o Governo do Estado mentiu em propaganda. A Prefeitura divulgou no seu Instagram nesta terça-feira (9) uma publicação criticando informações trazidas em propaganda audiovisual do Governo. Confira propaganda aqui. Em réplica, a Prefeitura realizou esta publicação:
Em respeito a verdade
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece diante da desinformação espalhada no dia de hoje que com os equipamentos enviados pelo Governo do Estado para o Hospital de Campanha de Natal foi possível montar apenas 3 leitos de UTI.
Dos 15 monitores citados, 10 foram enviados pelo Ministério da Saúde direcionados à Prefeitura do Natal, dois não estão em uso porque não vieram com os acessórios. Dos 23 ventiladores citados, 14 são ventiladores de transporte, não são utéis para abrir UTIs, 4 foram devolvidos por problemas técnicos, 2 não estão em uso por falta de acessórios e 3 estão efetivamente em uso.
Os fluxometros não foram solicitados, nem são usados em UTI, o mesmo com relação às válvulas.
Cabe ainda destacar que cada leito de UTI necessita de 4 bombas de infusão por paciente, mas no caso da Covid chega a ser necessário no minimo 6 bombas de infusão por leito.
Com relação aos medicamentos e antibióticos, o que ocorre é permuta corriqueira e natural entre unidades hospitalares.
No mais, não custa lembrar que boa parte dos recursos repassados pelo Estado ao Município é financiada pelo governo federal. E que Natal, afinal, fica no Estado do Rio Grande do Norte. Os natalenses merecem, portanto, o apoio e o respeito do Governo do Estado. Não é favor, é obrigação.
Fonte: Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário