Compartilhamento:

terça-feira, 27 de julho de 2021

'Seu Peru', da Escolinha do Professor Raimundo, morre aos 101 anos

Recentemente, ator Orlando Drummond havia sido internado para tratar uma infecção urinária.
Foto: Montagem sobre fotos Estevam Avellar/Globo e reprodução Globo
O ator Orlando Drummond, consagrado principalmente ao interpretar o personagem Seu Peru, da "Escolhinha do Professor Ramimundo", morreu nesta terça-feira (27) aos 101 anos. A causa do óbito ainda não foi revelada, mas em abril ele havia sido internado para tratar uma infecção urinária.

Ele teve alta em maio, mas, no período da hospitalização, ficou boa parte do tempo na CTI — ou UTI, a unidade de terapia intensiva. O ator, que também era humorista e dublador, deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos.

Orlando Drummond deu vida ao Seu Peru na primeira fase do programa, em 1990. Em 2019, quando ele completou 100 anos de vida, um episódio especial da "Escolinha" foi realizada para homenageá-lo. Além disso, ele também foi marcado por dublar o cachorro Scooby Doo, dos desenhos animados, por mais de 35 anos.

Até o momento não há informações sobre velório e sepultamento.

Em janeiro, a família do ator compartilhou nas redes sociais que ele havia sido vacinado contra a Covid. Mas, nas redes sociais, a última publicação foi em 8 de maio, informando que ele ainda estava internado em estado grave por causa da infecção urinária.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário