Compartilhamento:

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Parque das Dunas recebe Feira de Livros e Quadrinhos de Natal nesta quinta-feira 23 de agosto de 2021

Por Ulysses Freire

Com foco na Literatura Potiguar, a 10ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ) começa na próxima quinta-feira, 26, no Parque das Dunas. Uma ampla programação cultural vai acontecer de quinta a domingo, das 8 às 17h. A abertura oficial da FLiQ está marcada para as 15h, no dia 26, com a apresentação da Orquestra D’Amore, do projeto Tocando a Vida. O ator, humorista, jornalista, escritor e compositor piauiense João Cláudio Moreno também é atração confirmada na sexta-feira, 27, às 15h. Ele vai bater um papo sobre Literatura, Arte e Alegria.

Nesta edição, a 10ª FLiQ está sendo realizada também com atividades on-line. A Feira vai contar com oficinas de quadrinhos e o Concurso de Cosplay. A programação cultural inclui ainda palestras, debates, cordel, lançamentos de livros, sessões de autógrafos e apresentações artísticas. Um dos destaques do evento é o bate papo sobre Genealogia e Literatura, com Rilder Medeiros e convidados, no sábado à tarde. Nesse mesmo dia, o poeta Thiago Monteiro, membro da Academia de Cordel do Vale da Paraíba, apresenta o Recital Andanças de Matuto, a partir das 9h, no anfiteatro. As oficinas possuem número limitado de vagas. As inscrições deverão ser feitas através do link: https://www.even3.com.br/fliqnatal. Toda a programação é gratuita, sendo que para ter acesso ao Parque é cobrada uma taxa de 1 real.

Participarão da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal as editoras locais Escribas, Cooperativa Cultural da UFRN, Artbooks, Sebo Vermelho, Sebo Cata Livros, Fundação José Augusto, Editora CJA, Cuscuz HQ e Sociedade Amigos da Pinacoteca. Estão programados mais de quarenta lançamentos literários.

“São 10 anos valorizando a cultura e a literatura potiguar. Este ano, mesmo diante dos limites impostos pela pandemia, realizaremos uma Feira mais compacta que as anteriores, porém bastante atraente para o público, com uma rica e diversificada programação cultural, valorizando os artistas locais e estimulando a cultura no nosso estado”, afirma o coordenador da FLiQ, Osni Damásio.

O evento respeitará todas as medidas e protocolos de prevenção e distanciamento, incorporando medidas de saúde e segurança, com uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel nas apresentações, e limite de pessoas inscritas nas oficinas e nos espaços do evento.

A 10ª FliQ é patrocinada pela Prefeitura de Natal, através da Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, Arena das Dunas, Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, e Café Santa Clara, e tem o apoio da Funcarte, Fundação José Augusto e Idema-Parque das Dunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário