Compartilhamento:

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

DECRETO DO PREFEITO E AÇÃO DA DEFESA CIVIL, GARANTE A PERMANÊNCIA DA OPERAÇÃO CARRO PIPA PARA TANGARÁ

As medidas para reduzir o impacto da seca no município, adotadas pela atual gestão da Prefeitura de Tangará através de sua Defesa Civil, determinaram o reconhecimento federal quanto à situação de emergência da nossa cidade através da portaria Nº 3.293 da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, garantindo assim a contemplação de Tangará na Operação Carro-Pipa do Governo Federal enquanto a situação hídrica do município não se estabiliza.

Lembramos também que desde 04 de Fevereiro deste ano, início da atual gestão, após visitas técnicas às comunidades do campo, o Prefeito Doutor Airton publicou o Decreto Nº 06/2021, declarando situação de emergência no município devido à estiagem.

Graças ao trabalho incansável do Coordenador de Defesa Civil, Ozean Faustino Lourenço, como também do subcoordenador, José Aracildo da Silva e diante destas atitudes da gestão administrativa do município, que Tangará obteve o reconhecimento federal e com isso passou a ser inclusa na “Operação Carro Pipa” do Governo Federal.

Tal inclusão concebida pós a iniciativa da Prefeitura em declarar situação de emergência, possibilita hoje ao município o abastecimento de água via 3 caminhões-pipa do Programa do Governo Federal.

Além dos caminhões da Operação Carro Pipa, a Prefeitura Municipal de Tangará recuperou o caminhão do município, que agora está servindo à população: distribuindo água limpa e de boa qualidade na zona rural, atendendo as necessidades das pessoas e também dos animais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário