Compartilhamento:

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

DEFESA CIVIL DO MUNICÍPIO E SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE TANGARÁ ATUAM EM CONJUNTO COM O CORPO DE BOMBEIRO NO COMBATE AO INCÊNDIO NO LIXÃO DA CIDADE

Assim que tomou conhecimento do incêndio no "Lixão" do município, a coordenação de Defesa Civil, através do Coordenador Ozean Faustino e do sub Aracildo Viana, e a Secretaria do Meio Ambiente, através dos coordenadores com Romário Felipe e José Silvestre (Dedé), foram acionados pelo Prefeito Doutor Airton, que imediatamente ao saber do fato, tomou todas as providências possíveis para acabar com o fogo.
O Corpo de Bombeiros de Natal foi acionado e chegou rapidamente, nosso caminhão-pipa ficou de prontidão para o reabastecimento do caminhão dos bombeiros, a caçamba fazendo o trabalho de abafamento do terreno e a retroescavadeira revirando o lixo para que os bombeiros realizassem o seu trabalho, carregando a caçamba para a continuidade dos processos.

Mais uma vez nossa gestão confirmou a importância do conserto de máquinas e caminhão Pipa, que foram encontrados sucateados, comprovando assim nosso acerto em priorizar o atendimento dos anseios da população tangaraense.

O prefeito, Dr. Airton, falou sobre o ocorrido: "Todo esse maquinário e equipamentos foram importantes para que esse incêndio fosse debelado, mas o nosso diferencial está no valor dos nossos recursos humanos."

Com muita atenção no presente e a visão voltada para o futuro, o prefeito, Dr. Airton, determinou que a Secretaria de Obras e Infraestrutura e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos desenvolvessem estudos para que Tangará, de forma pioneira na região, tenha a sua estação de transbordo para o lixo. As pesquisas já foram iniciadas e estão bem adiantadas, inclusive com terrenos sendo analisados. Com essa estação em funcionamento, teremos uma solução definitiva para esse problema que assola nossa cidade há muito tempo. E, futuramente, onde hoje temos o "Lixão", teremos uma área totalmente recuperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário