Compartilhamento:

terça-feira, 21 de setembro de 2021

NESTA TERÇA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO, DATA ALUSIVA AO DIA DA ÁRVORE, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS PLANTAM MUDAS DE IPÊ E MORINGA NA AVENIDA JOÃO ATAÍDE DE MELO

A Prefeitura Municipal de Tangará através das Secretarias do Meio Ambiente, Agricultura e Defesa Civil, realizou uma ação comemorativa ao Dia da Árvore. Na oportunidade foi plantada mudas de ipê e moringa. 

A data é comemorada em todo o Brasil no dia 21 de setembro. A ação aconteceu na saída de Tangará para Santa Cruz.

A criação da data surgiu da necessidade de conscientizar a população da importância das árvores para o meio ambiente, inclusive para a vida dos seres humanos.

MUDA DE MORINGA:
"A moringa é uma planta tropical de origem indiana e africana e pode trazer vários benefícios para a saúde, desde a melhoria da pressão arterial, redução do colesterol e da glicose, dentre outros, chegando a combater uma série de doenças graves.

A árvore da moringa cresce muito rápido e pode chegar até a 12 metros de altura.

Seus galhos são carregados de pequenas folhinhas verdes que são incrivelmente nutritivas. A planta se adapta bem em regiões de difícil proliferação de vegetais, em locais muito quentes e muito secos. 

Suas folhas têm um sabor levemente picante, semelhante ao agrião. Elas podem ser consumidas de diversos modos, como cruas em saladas, ou cozidas em sopas". 


MUDA DE IPÊ ROXO - BELEZA QUE IMPRESSIONA
"O ipê rosa (Handroanthus impetiginosus) é uma árvore sul-americana.

De crescimento bem rápido em regiões livres de geadas (pode atingir 3,5 metros em dois anos), a espécie pode atingir até 35 metros no total.

Floresce abundantemente de junho a agosto, e prefere climas mais quentes.

Porém num inverno seco e ameno, ela oferece também uma linda florada no começo da Primavera.

Ideal para áreas isoladas, ou paisagismo de grandes avenidas, o ipê rosa prefere solos férteis e bem drenados.

É largamente empregada no paisagismo em geral por apresentar belíssimas inflorescências de cor rosa".




Nenhum comentário:

Postar um comentário