Compartilhamento:

terça-feira, 7 de setembro de 2021

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TANGARÁ REALIZA ENCONTRO VOLTADO PARA O DIA 'D' DA PRIMEIRA INFÂNCIA - POLITICAS PÚBLICA

Nesta terça-feira feira, 31 de agosto, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), encerrou o Mês da Primeira Infância. O evento iniciou às 8h na Escola Municipal Elita Barbosa com o tema : Dia D da Primeira Infância - Políticas Públicas voltadas para a garantia da proteção integral na Primeira Infância e os desafios para a Política de Assistência Social.

Na oportunidade se fizeram presente o Secretário de Assistência Social do Município, o Senhor Airton Varela Bezerra, a Secretária de Educação do Município, a Senhora Adriana Clementino, também se fizeram presentes secretários de municípios circunvizinhos como a Senhora Luciana Araújo, Secretária de Assistência social de São José do Campestre, acompanhada do psicólogo Rinaldi Júnior. Representando a cidade de Japi RN, estava a Assistente social, a Senhora Adeyse Medeiros, representando o município de Serra Caiada estava a Senhora Lanara Stephane Guedes (supervisora do Programa Criança Feliz), representado o município de Sítio Novo/RN, estava a Senhora Rita de Cassia da Silva Medeiros (Supervisora do Programa Criança Feliz),  representando o Município de Natal estava o Senhor Cristiano Manoel (Diretor do Departamento de Proteção Social Básica da Semtas).Se fez presente ainda, o Senhor Esaú Fernandes-Pedagogo e Psicopedagogo Clínico e institucional.

Com a execução do evento, Tangará demonstra sua preocupação com a temática da Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O programa atende especificamente gestantes e crianças com idade entre zero e seis anos, dando prioridade aos usuários cadastrados no Cadastro único e beneficiários do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada - BPC.

O evento foi coordenado pelo Setor de atenção a primeira infância -Coordenadora Virgiane Oliveira, Isabela Costa -Fonoaudióloga e Eduarda Diniz -Psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social.
A Senhora Virgiane de Oliveira e Silva fez a leitura de uma poesia de sua autoria, escrita exclusivamente para este evento. Confira o pronunciamento de abertura e a poesia declamada por Virgiane.
Importante lembrar que mesmo diante a pandemia, as atividades do programa não pararam em Tangará.O Programa Primeira Infância no Suas/Criança Feliz de Tangará está atuando no território do Centro de Referência da Assistência Social, atendendo 110 famílias cadastradas e realizando visitas de forma presencial e remota, resultado este considerado de total importância para o público atendido.

Nos locais de atuação do programa, a parceria local com as políticas públicas vem acontecendo com bastante relevância com a saúde e a educação. Nas unidades básicas de saúde e nos centros de educação infantil do município. Tudo isso, sendo também reforçado com o comitê gestor, a fim de dar resolutividade às demandas que não são de responsabilidade da assistência social.

O encerramento do mês da primeira infância coloca como prioridade a proteção e os cuidados da primeira infância como forma de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030.




Na oportunidade o Secretário Municipal de Assistência Social do município, o Senhor Airton Varela Bezerra realizou a entrega de uma Comenda Ancorar, a representante do grupo 'Lação' a Senhora Marli Oliveira. Confira o Vídeo.



Representantes da pastoral da criança em nosso município também se fizeram presente no evento e receberam uma singela homenagem das mãos do  Secretário Municipal de Assistência Social do município, o Senhor Airton Varela Bezerra pelos excelentes serviços prestados a comunidade tangaraense.



Outra instituição homenageada neste dia foi a SEI TANGARÁ - Sociedade Esportiva Independente de Tangará, reconhecida como de Utilidade Pública. Na oportunidade o Senhor Marcos Costa representou a instituição.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário