Compartilhamento:

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ SÃO BENEFICIADOS COM O PROGRAMA FENO PARA TODOS

A Prefeitura Municipal de Tangará através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca vem realizando a distribuição de feno para os produtores rurais do nosso município, como uma forma de apoiar a produção local de nossos agricultores e pecuaristas.

A produção de feno para uso como fonte de volumoso na dieta do rebanho é uma tecnologia que contribui de forma significativa para elevar os índices zootécnicos e viabilizar economicamente o empreendimento agropecuário, tanto de forma direta como indireta.

O alimento feno, em relação a outros volumosos usualmente utilizados na criação de ruminantes, tem algumas vantagens de qualidade e valor nutritivo da forragem, bem como de cunho operacional ou estratégico no dia-a-dia da propriedade.

A distribuição do feno vem sendo realizada com o apoio do secretário estadual de agricultura, pecuária e da pesca, Guilherme Saldanha em articulação com a EMATER-Tangará, através do responsável pelo escritório da mesma em nosso município, Alexandre José Ferreira da Nóbrega. O nosso secretário municipal de Agricultura, Carlos Bento, assessorado por Izis Gomes, coordenadora de Agricultura Familiar, vem gerindo as ações e incentivos para nossa população, que tem surtido efeito positivo no atendimento às necessidades dos nossos agricultores que há anos vêm enfrentando tantas adversidades com a falta de chuvas para alimentar seus rebanhos.

Em reunião com o secretário Carlos Bento, o prefeito do nosso município, Doutor Airton Bezerra, recebeu, entre outras informações relevantes, que nossos agricultores foram beneficiados 830 fardos de feno.






Nenhum comentário:

Postar um comentário