Compartilhamento:

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

CONFIRA TODA A COBERTURA DA 5ª EDIÇÃO DO "RECITANDO O SERTÃO" QUE ACONTECEU NO TEATRO CANDINHA BEZERRA EM SANTA CRUZ/RN

O evento aconteceu neste sábado 27 de novembro de 2021, no Teatro Candinha Bezerra, na cidade de Santa Cruz/RN.
Uma noite memorável dedicada a arte, a música, poesia, rima, verso e repente. Assim foi a 5ª edição do “Recitando o Sertão”, evento que reuniu vários artistas amantes da música e do cordel, verdadeiros representantes da cultura popular.

O projeto contou com o incentivo da Lei Aldir Blanc que teve a Associação de Poetas e Escritores Santacruzenses como contemplada.
Entre os artistas que se apresentaram nesta noite estavam o cantor, poeta e escritor, Hélio Crisanto, da cidade de Santa Cruz/RN, o também poeta, cantor, escritor e professor, Gilberto Cardoso, representando a cidade de Tangará estava o jovem talento, Carlos Danilo Teixeira, também tivemos a participação do poeta Léo Medeiros, outro poeta que também abrilhantou o evento foi George Henrique Rodrigues, o poeta Adriano Bezerra e para abrilhantar ainda mais o evento também tivemos as participações das Poetisas de Santa Cruz, Liane Bezerra e Andressa Nascimento. Acompanhando toda essa turma estavam os requisitados músicos Diego Cassiano no acordeon e o violonista super talentoso José Paulo.

A cidade de Santa Cruz está de parabéns pela qualidade dos eventos culturais que vem sendo desenvolvidos, fruto do talento de artistas da terra que tem o dom de transmitir emoções e nos faz mergulhar no mundo dos cordéis, da poesia e da musicalidade, resgatando o que há de melhor na cultura nordestina.

Tenho certeza que o público que ali se fez presente se sentiu presenteado com este espetáculo. Tudo estava perfeito, som iluminação e um cenário incrível, artistas transmitiram o verdadeiro sentido da arte nordestina.

A professora Siomara Spineli, que também se fez presente no evento, descreveu com orgulho tudo o que vivenciou naquela noite encantadora. Confira na íntegra as palavras da professora.

"Tenho um orgulho danado de ser Nordestina!

Nasci e cresci na capital Paraibana, mas um dos maiores presentes que meus pais me deram foi morar durante 3 anos em Cajazeiras, na Paraíba, tinha 5 anos... no interior aprendi que a natureza faz parte de mim, numa festa tomei água de barreiro, raspei tacho de arroz de leite, tomei banho de cachoeira no açude, senti as piabas me beliscarem, víamos as festas de São João no Chamegão com muitos artistas, levo comigo muitas aprendizagens e pessoas especiais, para completar, moro hoje no interior do Rio Grande do Norte, numa cidade que transborda cultura, artistas, poesia✨😍😍😍😍😍 aqui...aprendi todo o resto até ser eu hoje.
Nordestino é acima de tudo um sonhador, é o que nunca perde a fé, é o que sofre rindo e ainda ajuda na tua dor, é o que se alegra quando chove, é o que agradece quando tudo vira um manto verde. 
Sou Nordestina por sorte e vocação. 
A vida me chamou para ser forte
E forte levo meu coração!

Parabéns aos artistas da noite!👏👏👏👏"




































Nenhum comentário:

Postar um comentário