Compartilhamento:

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E INFORMAÇÃO SOBRE O MOSQUITO AEDES AEGYPTI NAS ESCOLAS MUNICIPAIS


A Prefeitura de Tangará e sua Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, realizaram uma ação de conscientização e informação sobre o mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue, Zika vírus, Chikugunya e Febre Amarela), destinada às crianças do nosso município, pois sabemos que o futuro se constrói hoje, com as pessoas que estão se preparando para o amanhã.

Para isso, seguindo uma orientação do Prefeito Doutor Airton, as Secretarias trabalharam de forma integrada na realização das atividades, o que vem sendo uma característica da forma de atuar da gestão municipal.

Nas escolas e creches do nosso município, agentes de saúde da equipe de endemias, coordenada por Vinicius Barbosa, André Araújo, supervisor, João Maria, agente, com apoio técnico de José Pacífico, estão desenvolvendo um trabalho junto aos alunos que passam a ser verdadeiros agentes multiplicadores, levando os ensinamentos recebidos em sala de aula para dentro de suas casas.

Essa experiência tem sido muito proveitosa e os resultados excelentes onde as crianças recebem a visita dos agentes de endemias que levam as larvas dos mosquitos em tubos de ensaio e recebem orientações sobre manter ambientes limpos e sem água parada no vaso da planta, guardar garrafas sempre de cabeça para baixo, entregar pneus ao serviço de limpeza urbana, manter caixa d'água sempre fechada, colocar no lixo todo objeto que possa acumular água e nenhuma vasilha no quintal de casa.

O trabalho de prevenção ao mosquito Aedes, em Tangará, conta com mais essa ação preventiva que tem na conscientização das nossas crianças mais uma forte aliada para vencermos essa luta diária.

Na semana passada foram visitadas as seguintes escolas e creches: E. M. Amélia Teodolina de Melo, E. M. Ormecindo Gomes da Silveira, CMEI Zilah de Carvalho Bezerra e Unidade I Joana Fernandes de Lima.








Nenhum comentário:

Postar um comentário