Segundo o ministro, satélites da empresa de Elon Musk ajudariam a preservar a região.
Foto: Reprodução/Instagram |
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou que vai fazer uma parceria com o bilionário sul-africano Elon Musk, dono das empresas SpaceX e Starlink. Após um encontro com o empresário, nos Estados Unidos, ele disse que o objetivo é avançar na preservação do meio ambiente e conectar pessoas nas escolas rurais e áreas rurais do país.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Fábio Faria se disse “muito entusiasmado” para começar a parceria. Segundo ele, os satélites e constelações das empresas de Elon Musk serão utilizados para ajudar a preservar a Amazônia.
A SpaceX é uma companhia que opera satélites que orbitam em baixa altitude. Uma das modalidades visa fornecer internet para regiões remotas. Segundo Fábio Faria, a cobertura de internet proporcionada pelos satélites da empresa auxiliará na fiscalização de atividades ilegais na Amazônia.
“Estamos ansiosos para poder proporcionar conectividade para os menos conectados, para as pessoas do Brasil que têm mais dificuldades para se conectar, especialmente para as escolas e unidades de saúde nas áreas rurais”, disse o sul-africano no vídeo publicado pelo ministro das Comunicações.
“Com maior conectividade podemos assegurar a preservação da Amazônia e monitorar a região para evitar o desmatamento ilegal e incêndios florestai’, completou o bilionário.
O processo de permissão para o uso de satélites de baixa órbita ainda está sendo coordenado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A SpaceX é uma das empresas que já pediram permissão para operar no país.
Fonte: O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário