Compartilhamento:

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

AGENDA DO PREFEITO E COMITIVA EM BRASILIA É CONCLUÍDA E TRARÁ DESENVOLVIMENTO PARA TANGARÁ

O prefeito de Tangará Doutor Airton e a comitiva da gestão do município, finalizaram nesta sexta-feira (17) a produtiva viagem a capital federal que foi pautada em compromissos na CNM - Confederação Nacional dos Municípios com a Mobilização Municipalista, visita a ministérios, ao presidente da república, a deputados federais, órgãos e autarquias federais.

O prefeito de Tangará Doutor Airton, esteve acompanhado do secretário chefe de gabinete Romão Clementino, da secretária de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos Arilane Varela, do secretário de Assistência Social Airton Varela Bezerra e da assessora especial de gabinete Luzia Cristina da Cunha.

O primeiro compromisso do dia foi no Ministério da Cidadania onde foi apresentado o Programa Alimenta Brasil (PAB) que busca promover o acesso à alimentação e incentivar a produção de alimentos por agricultores rurais familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais. Na próxima semana o prefeito terá reunião com o secretário de Agricultura e Pesca para agilizar a adesão de Tangará ao programa. No ministério foram protocolados ofícios e requerimentos solicitando recursos para a Assistência Social.

Ainda pela manhã foi a vez da visita à sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde o prefeito e comitiva tiveram o detalhamento do programa Caminho da Escola, cujo objetivo é renovar a frota de veículos escolares. Estudos realizados pelo FNDE concluíram que o fornecimento de bicicletas a estudantes poderá abreviar o esforço das crianças em percorrer distâncias diárias de 3 a 15 km, para chegarem à escola ou ao ônibus escolar e diminuir a evasão escolar. E lá também deixaram requerimentos e solicitações para mais ônibus escolares.

Na parte da tarde foi a vez da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, onde o secretário de Assistência Social e a assessora especial foram tratar de assuntos relacionados ao Programa Criança Feliz, em busca de uma forma de melhorar ainda mais o trabalho que é prestado em Tangará. Esse programa atende gestantes, crianças de até trinta e seis meses e suas famílias incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal

Finalizando essa jornada a visita foi ao Ministério da Saúde, onde também foram deixados ofícios e serviu para acompanhar e buscar orientações técnicas de como alimentar o sistema, que está em permanente atualização.

É através da busca por incentivos e políticas públicas que a atual gestão do município, trabalha na busca de recursos para no município, sem medir esforços para desenvolver projetos que possam gerar frutos para a nossa cidade e população.




Nenhum comentário:

Postar um comentário