Compartilhamento:

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Matrix retorna ao cinema após quase 20 anos com muita ação e nostalgia

Neo, Trinity e todo o público voltam ao mundo de códigos, ação, efeitos especiais e tiros, em Matrix Resurrections. Fora do campo da ficção científica, crises sentimentais embalam outras três estreias no circuito.
(crédito: Warner Media/Divulgação )
Uma das franquias mais amadas dos fãs de ficção científica, Matrix está de volta aos cinemas após um hiato de quase 20 anos. O novo longa, intitulado Matrix Resurrections, é o quarto da franquia, e é uma das maiores estreias de 2021 nas telonas.

O filme marca o retorno de Keanu Reeves no icônico papel de Thomas Anderson, homem também conhecido como Neo. O personagem passa por uma crise existencial após todo o tempo desde o último longa da franquia, acreditando que tudo que viveu nos três outros filmes da saga são apenas criação da própria cabeça. Porém a interação com fantasmas do passado o faz voltar a questionar o que é realidade e o que é apenas parte de uma simulação.

Matrix chegou em 1999, já fazendo história e se tornando um dos filmes mais influentes da virada do século 20 para o século 21. O longa trouxe um roteiro que mudou o jogo, misturando ação e efeitos especiais com uma poderosa mensagem de como a sociedade lida com as próprias questões. Contudo, a franquia, que teve ainda mais dois filmes lançados em 2003, foi além do cinema, alterou a moda, com o visual futurístico, e a tecnologia, com novos artifícios de câmera e efeitos visuais práticos e de computação gráfica.

Matrix Resurrections chega para proteger esse legado, mas também para reviver os queridos personagens para uma nova geração, que só teve contato com os filmes por meio de DVDs ou streaming. Neo e Trinity precisarão convencer muitos novos espectadores a tomarem a pílula vermelha para descobrirem a verdade.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário