Compartilhamento:

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Novembro azul: Prevenir é a melhor solução

A Prefeitura Municipal de Tangará através da Secretaria Municipal de Saúde durante este mês esteve desenvolvendo a campanha do Novembro Azul, que reforça a importância da atenção à saúde do homem. O mês de novembro é dedicado à campanha de prevenção do câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma).

O Novembro Azul nasceu para alertar a população, principalmente os homens, sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, que se descoberto no início, chega a ter mais de 95% de chances de cura.

A campanha é essencial pois contribui para quebrar tabus, além de divulgar informações importantes sobre a doença.

Em todas as nossas UBS estão sendo realizadas ações educativas com orientações para os homens, quanto a prevenção do câncer de próstata; realização de exames como PSA, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites e aferição da pressão arterial.

Importante salientar que os exames de PSA serão feitos dentro da programação das equipes de saúde nas unidades de saúde, bastando para isso agendar o seu exame com a enfermeira da unidade.

Reforçamos que a prevenção é a melhor solução. Não deixe para depois, procure o quanto antes a UBS mais próxima de você, sua saúde agradece.

Nosso trabalho é permanente e continuaremos atuando nas escolas, nas UBS, nas residências para que cada vez mais a qualidade de vida alcance todos os Tangaraenses.









Nenhum comentário:

Postar um comentário