Compartilhamento:

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

PREFEITO AIRTON BEZERRA E COMITIVA PARTICIPARAM DO FESTIVAL PARALÍMPICO BRASILEIRO NA CAPITAL POTIGUAR

O Prefeito de Tangará Doutor Airton Bezerra, juntamente com o Secretário Chefe de Gabinete Romão Clementino, o Secretário Adjunto de Turismo, Esporte e Lazer Marco Costa, Secretária de Educação Adriana Clementino, a Secretária de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos Arilane Varela e o professor de educação física de Tangará, Luiz Antônio dos Santos(Bidu), estiveram presentes ao Festival Paralímpico Loterias Caixa, realizado neste sábado (04), na UNI-RN no Tirol. Trata-se de um evento nacional promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e realizado em 69 cidades brasileiras, por meio do Departamento Desporto Escolar. No Rio Grande do Norte a realização está sob a responsabilidade da Subsecretaria do Esporte e do Lazer da Secretaria Estadual de Educação (SEEC/SEL).

O Festival é destinado à crianças de 8 a 17 anos, com e sem deficiência. A programação ofereceu três modalidades por sede. O Estado do RN teve Atletismo, Judô e Parabadminton. Segundo o titular da SEEC/SEL, Canindé de França, o governo do Estado assumiu a parceria do evento por entender a importância de mobilizar pessoas com deficiência por meio das atividades físicas.

“A governadora Fátima Bezerra está dando especial atenção à integração das pessoas com deficiência e as atividades do esporte e do lazer são fundamentais para isso”, ressaltou Canindé.
O Prefeito de Tangará Doutor Airton, teve participação de destaque no evento proferindo uma palestra que foi muito elogiada por todos, nela falou da sua experiência pessoal para os presentes onde reiterou que a maior força tem que partir de nós para ultrapassar obstáculos e vencer na vida. O Prefeito lembrou da importância da inclusão em todos os sentidos e que a educação e o esporte são aliados importantíssimos para alcançar os objetivos. Finalizando, Doutor Airton fez um pedido especial aos jovens que estavam presentes ao evento: esqueçam a palavra limitação, a palavra a ser lembrada sempre é superação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário