A Prefeitura Municipal de Tangará através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, esteve presente na reunião realizada no dia 06/12 com o COPIRN (Consórcio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte), cujo tema principal foi sobre o projeto dos sistemas de manejo, triagem, tratamento e gestão de resíduos sólidos, na reunião. O superintendente da FUNASA/RN, Dr. Pablo Tatim, informou sobre a legalização do terreno no qual serão instalados as usinas e os equipamentos de triagem e tratamento de resíduos sólidos, bem como o aterro sanitário. Falou também sobre os recursos materiais e financeiros alocados ao projeto.
Participaram da reunião diversos representantes dos municípios potiguares. A nossa cidade de Tangará foi representada por Romário Felipe, coordenador de Meio Ambiente e José Silvestre da Silva (Dedé da água), chefe de departamento de Meio Ambiente.
O Consórcio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte – COPIRN, pessoa jurídica de direito público, de natureza autárquica, foi constituído em maio de 2010, com fundamentação legal na Lei Federal nº 11.107/2005 e Decreto nº 6.017/2007. Os municípios do Rio Grande do Norte constituíram o COPIRN, na condição de Consórcio Público Intermunicipal multifinalitário, com a finalidade de firmar convênios, contratos e acordos de qualquer natureza; receber auxílios, contribuições e subvenções sociais ou econômicas de outras entidades e órgãos governamentais e privados; ser contratado pela administração direta ou indireta dos entes da Federação, dispensada a licitação, e administrar bens públicos destinados ao uso de suas finalidades institucionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário