Leitos críticos da rede pública e privada contam com 156 pacientes atualmente. Em 11 de janeiro, eram 63 pacientes.
Por Leonardo Erys e Norton Rafael, g1 RN e Inter TV Cabugi
Fonte: Boletim epidemiológico da Sesap |
As internações em UTIs Covid nas redes pública e privada cresceram 147% nos últimos 15 dias no Rio Grande do Norte. Os casos também têm registrado aumento, tendo mais de 2 mil notificações nesta terça-feira (25) (veja mais abaixo).
De acordo com o boletim de epidemiológico da doença, divulgado diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap), o estado tem atualmente 156 pessoas internadas em leitos críticos - sendo 90 em leitos SUS e 66 em particulares. Em 11 de janeiro, eram 63(veja tabela detalhada abaixo).
* A Sesap não publica os boletins epidemiológicos aos sábados e domingos
Diante do aumento de internações, que a secretária-adjunta de Saúde, Lyane Ramalho, considerou "vertiginoso", a Sesap começou a aumentar os leitos para pacientes, abrindo mais 78 clínicos e 13 críticos nesta terça (25) e projetando mais de 50 nos próximos dias.
Segundo os dados do boletim, o crescimento dos leitos críticos somados aos leitos clínicos é ainda maior: 228% neste período, saindo de 94 pacientes, no dia 11 de janeiro, para 309 nesta terça-feira (25).
De acordo com a plataforma Regula RN, o estado chegou nesta terça a 70% de ocupação dos leitos críticos para Covid. Essa taxa não era atingida desde 28 de junho de 2021.
A Região Metropolitana de Natal, por sua vez, chegou a 77% - a última vez que havia ultrapassado essa marca foi em 18 de junho de 2021.
Segundo o Regula RN, o número de solicitações por leitos no RN saltou de 15, no dia 26 de dezembro, para uma média superior a 60 após um mês.
Fonte: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário